Até hoje, os carros produzidos pela fábrica de Elon Musk não conseguem identificar as luzes de veículos de emergência, como caminhões de bombeiros e ambulâncias. Mas o problema é mais comum com carros da polícia…

O “defeito” do sistema de direção autônoma já foi responsável por muitos acidentes nos Estados Unidos. Apesar da recomendação da empresa de que o motorista tenha que estar sempre atento para intervir em casos de emergência, o sistema pode dar a impressão de que pode manter os ocupantes seguros em qualquer ocasião.

publicidade

O anúncio ainda não é oficial, mas nova atualização de software que promete acabar com esse problema está prevista para os modelos Tesla Model 3 e Model Y. A expectativa é que o piloto automático agora vai conseguir desacelerar toda vez que detectar um carro de polícia, ou qualquer outro veículo socorrista com luzes de emergência.

No mês passado, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos, abriu investigação para apurar pelo menos 23 acidentes envolvendo o sistema de direção autônoma da Tesla. Todos eles têm relação com a falha da inteligência artificial em detectar luzes de emergência.

publicidade

O próprio Elon Musk, CEO da Tesla, recentemente fez questão de falar mal do piloto automático, afirmando que o sistema “não é tudo isso”.

Se até o dono da empresa reconhece o problema, é bom prestar mais atenção ao volante, não é??

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!