A Microsoft renovou totalmente a linha dos notebooks mais poderosos da marca com o novo Surface Laptop Studio. Em vez de ter uma tela destacável como nos modelos anteriores, ele conta com um sistema de dobradiças que possibilita o uso em 3 formas distintas.
O primeiro é o tradicional, que apresenta a tela de 14,4 polegadas com taxa de renovação de imagens de até 120 Hz e Dolby Vision. O usuário tem acesso ao teclado e ao touchpad com tecnologia háptica.
A dobradiça que faz a tela deslizar é a Dynamic Woven Hinge, que a Microsoft garante resistir bem às transições entre os modos.
No modo palco, a tela desliza até cobrir o teclado. Isso foi pensado para jogar videogames, assistir conteúdos e fazer apresentações.
No modo estúdio a tela fica voltada para cima, e permite escrever, desenhar e fazer rascunhos. A caneta Surface Slim Pen 2, que pode ser encaixada na base do notebook, é vendida separadamente.
O Surface Laptop Studio vai contar com versões com processadores Intel Core i5 e i7, entre 16 e 32 GB de RAM, e até 2 TB de armazenamento SSD removível.
Ele já está em pré-venda nos Estados Unidos, com preços a partir de 1.600 dólares, cerca de 8.500 reais.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.