Daniel Craig revelou como conseguiu fazer uma participação especial em ‘Star Wars: O Despertar da Força‘. Em conversa com o programa BBC Radio 1, o ator de James Bond afirmou que pôde realizar o sonho de ser um stormtrooper graças ao papel que desempenhou na franquia ‘007’.

Na entrevista, ele afirmou que ser James Bond deu a ele o “hutzpah” (palavra Iídiche que expressa a qualidade de audácia, para o bem ou para o mal) de pedir para aparecer no filme. Craig admite também foi ajudado por um membro da equipe que era assistente de direção tanto nos filmes de Bond como no então novo ‘Star Wars’.

A pedido de Craig, o membro da equipe técnica perguntou ao diretor J.J. Abrams se Craig poderia fazer uma “pequena aparição”. O ator, então, comemorou que diferente de outros artistas que fizeram cameos na produção, ele conseguiu, de fato, uma cena.

Daniel Craig interpretará, pela última vez, James Bond em ‘007 – Sem Tempo Para Morrer’. Imagem: Nicola Dove © 2021 DANJAQ, LLC AND MGM. ALL RIGHTS RESERVED.

“Não acho que teria feito isso se não fosse James Bond. Sim, há coisas adoráveis, adoráveis ​​como essas. E ter a ‘hutzpah’ de fazer isso é porque sou James Bond”, afirmou Craig ao BBC 1 (assista abaixo). “Eu não faria não teria feito isso de outra maneira. Mas eu perguntei ao assistente de ‘Star Wars’, quem é nosso segundo assistente, um cara adorável chamado Ben Dixon. E disse: ‘Ben, vamos lá. Vamos. Me coloque dentro. Eu posso ser um stormtrooper. Ele disse, ‘Pergunte ao J.J.’, que disse ‘coloque-o dentro’. Ele me deu uma cena. Eu só pensei que iria ficar parado atrás segurando uma arma, mas ele realmente me deu uma cena”.

publicidade

A cena se passa depois que Rey (Daisy Ridley) é feita refém da Primeira Ordem. Um stormtrooper, interpretado por Craig, é encarregado de protegê-la enquanto ela é mantida na cela. A protagonista, começando a descobrir e testar as habilidades da Força, usa com sucesso o truque mental Jedi para convencer o personagem do ator a deixá-la livre.

Craig não é o único ator que garantiu uma participação especial em ‘Star Wars’. Aliás, tornou-se uma pequena tendência na trilogia sequencial escalar atores mundialmente famosos para pequenos papéis e cameos – principalmente em forma de stormtrooper ou disfarçados com maquiagem pesada para evitar que o público os reconheça.

Leia mais:

Um favorito dos fãs para substituir Craig como Bond, Tom Hardy (‘Venom’) também teve uma participação especial como um stormtrooper em ‘Star Wars: O Último Jedi’, enquanto Karl Urban (‘The Boys’) fez o mesmo papel em ‘A Ascensão Skywalker”. Rumores apontam que há várias estrelas de Hollywood que participaram dos últimos três filmes de ‘Star Wars’ disfarçados, mas nunca foram revelados ao público…

De qualquer forma, Craik continua a fazer entrevistas de divulgação para o lançamento de ‘007 – Sem Tempo Para Morrer’, que estreia no Brasil no próximo dia 30 de setembro.

Fonte: Screenrant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!