Uma das novas adições do Marvel Studios, ao mesmo tempo amada e odiada pelos fãs, vai ganhar mais protagonismo, só que nas páginas de revistas! Do streaming para os quadrinhos, a Senhorita Minutos (ou Miss Minutes) da série ‘Loki‘ vai estrear nos quadrinhos (HQs) da Marvel Comics, em 22 de dezembro.

A estreia da personagem nas publicações, no entanto, só está confirmada por ora em uma capa variante de ‘Timeless #1’ (Sem Tempo, em tradução livre), revista focada em Kang, o Conquistador, vilão da editora que consegue manipular o tempo e possível novo antagonista do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

publicidade

Porém, mesmo sem confirmação oficial, existe a possibilidade dela estar presente na trama – ou apenas estampar a frente da HQ como estratégia para a Marvel Comics aproveitar a popularidade da mesma.

senhorita minutos
Do streaming para as HQs: Senhorita Minutos (ou Miss Minutes), de ‘Loki’, vai estrear HQ em nova série da Marvel. Imagem: Disney+/Reprodução

A novidade na Marvel Comics torna-se mais relevante ao cenário, pois muitos dos elementos explorados na série ‘Loki’ foram vistos primeiro nos quadrinhos, assim como outros conceitos já utilizados no MCU. Todavia, a Senhorita Minutos é um personagem totalmente original das produções cinematográficas – ou seja, ela fez o caminho contrário de apresentação ao público.

publicidade

Caso “o reloginho” realmente venha a ser introduzido nos quadrinhos, ela não será a primeira personagem dos cinemas a fazer tal transição. Em novembro de 2011, o agente Phil Coulson (Clark Gregg), apresentado no primeiro filme do ‘Homem de Ferro’ (2008), fez a estreia em ‘Battle Scars #1’, publicada no Brasil em janeiro de 2013 na revista ‘Avante, Vingadores! #57’.

Com o sucesso dos filmes da marca, as HQs da Marvel têm feito um esforço considerável para sincronizar já há algum tempo conceitos e personagens introduzidos no cinema. No início de setembro, por exemplo, o termo “variante”, utilizado para identificar versões de heróis e vilões vindos de outros universos, foi adotado a partir da recente edição 35 de ‘Quarteto Fantástico’, sendo assim oficializado pela cronologia oficial de quadrinhos da Marvel Comics.

publicidade

‘Sem Tempo’: o que a Senhorita Minutos e Kang estão fazendo juntos?

kang o conquistador
capa variante de ‘Timeless #1’ (Sem Tempo, em tradução livre), revista focada em Kang, o Conquistador. Imagem: Marvel Comics/Divulgação

Mas se a Senhorita Minutos estiver, de fato, na trama da HQ, o que diabos ela e Kang estão fazendo juntos? De qualquer forma, conforme anunciado pela Marvel Comics, a proposta da história é que uma nova linha do tempo irá colocar em risco a Terra-616, o principal universo dos quadrinhos da editora.

Então, caberá a Kang a missão de proteger a realidade de tal crise. A série, segundo informações, ainda dará alguns detalhes sobre o que está por vir em 2022 para alguns dos principais heróis da editora, como os ‘X-Men’, os ‘Vingadores’, o ‘Demolidor’ e o ‘Venom’.

publicidade

Leia mais:

‘Timeless #1’ tem roteiro de Jed MacKay e arte de Kev Walker, Mark Bagley e Greg Land, e como citado anteriormente, será lançada no dia 22 de dezembro nos Estados Unidos (EUA). A Marvel ainda não divulgou o nome responsável por elaborar a capa “variante” estrelada pela Senhorita Minutos.

Fontes: CBR e GamesRadar

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!