Um jogador de ‘Call of Duty: Warzone‘ ficou tão irritado e farto de vários problemas encontrados no battle royale da Raven Software que resolveu, então, fazer a própria versão. O fã-desenvolvedor Usman Siddiqui explicou no Reddit que, por estar cansado de bugs e trapaceiros no jogo, decidiu tentar replicar praticamente toda a experiência do game de tiro.

O mais incrível detalhe do feito é que ele afirmou ter conseguido realizar tal proeza em apenas 48 horas. Logo abaixo, você pode ver um breve trecho da versão refeita de ‘Call of Duty: Warzone’:

Caso esteja interessado em saber em detalhes específicos como o jogador conseguiu recriar a experiência de ‘Call of Warzone’ em cerca de dois dias, você definitivamente quer dar uma olhada no vídeo abaixo, publicado no canal de Youtube do fã-desenvolvedor.

No clipe, é possível ver Siddiqui reconstruindo praticamente do zero alguns ambientes típicos do título, utilizando da engine Unity (motor de jogo, ou seja, pacote de funcionalidades disponibilizadas para facilitar o desenvolvimento de um game) e procurando desesperadamente por ajuda sobre como codificar certas mecânicas, como movimentos do jogador em primeira pessoa e etc.

publicidade

Vale ressaltar que a engine Unity é bem conhecida no mercado de games. Com o motor de jogo, já foram lançados vários títulos conhecidos, como ‘Angry Birds’, ‘Pokémon GO’ e ‘Sonic Dash’.

No geral, a fan version de ‘Call of Duty: Warzone’ é uma criação brilhante e mostra o que os jogadores podem fazer quando estão furiosos com hacks e bugs encontrados no título. No vídeo do Youtube, inclusive, é possível notar que o jogo apresenta até a notória skin Roze como a padrão para todos os inimigos de inteligência artificial (IA), algo que, se você acompanhar os comentários do post original no Reddit, foi definitivamente intencional por parte do criador.

Verdade seja dita: não é de hoje que o battle royale enfurece jogadores com os problemas citados. Recentemente, a Raven Software precisou banir mais de 50 mil contas por fraudes e ofensas, sem contar as medidas quase diárias de esforço que a Activision, publisher de ‘Call of Duty’, tem tomado contra bullying e racismo.

Leia mais:

Fonte: GamesRadar+

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!