Visando atrair novos usuários para sua plataforma de bate-papo por áudio, o Clubhouse (Android | iOS) anunciou o recurso “Wave” para facilitar a maneira de convidar novas pessoas. A rede social compartilhou a ferramenta oficialmente após boatos surgirem na semana passada.

Com o recurso os usuários podem convidar amigos para conversas ao vivo clicando apenas em um emoji de mão acenando. Ao aceitarem o convite, os novos usuários são direcionados automaticamente para a chamada em questão.

publicidade
Divulgação do novo recurso do Clubhouse
Clubhouse anuncia novo recurso para convidar pessoas para rede social. Imagem: Divulgação

Aparentemente, além de conquistar novos usuários, o Clubhouse está querendo causar conversas mais casuais entre amigos na plataforma que, após a fama inicial, está sendo muito utilizada por empresas e agências com foco em experiências profissionais.

A rede social de áudio está lutando para se manter em alta, afinal, outras gigantes da tecnologia criaram recursos parecidos, como, por exemplo, o Spaces do Twitter. Um dos métodos adotados pelo Clubhouse foi abandonar a exigência de convites para se tornar um novo membro.

Leia também!

O feito aconteceu recentemente, logo após a plataforma ser disponibilizada para celulares Android. Durante a exigência de convites era necessário, inclusive, esperar em filas para poder conhecer a novidade. Depois do grande sucesso, os desenvolvedores finalmente deixam a versão beta para trás e anunciam acesso liberado para todos.

De acordo com o blog oficial do Clubhouse, para enviar um Wave basta “deslizar para a direita no corredor ou tocar no ícone de pontos na parte inferior esquerda da tela. Em seguida, prender o botão de onda ao lado da pessoa com quem você gostaria de bater um papo. Eles receberão uma notificação de que você disse olá e saberão que você está aberto para bater papo”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!