O spin off Vikings: Valhalla, nova série da Netflix, expande a narrativa da série original do History Channel com um enredo ambientado 100 anos após os eventos vividos por Ragnar Lothbrok e seus filhos, retratando as vidas de alguns dos nomes mais conhecidos da história real dos povos nórdicos nômades, como Leif Erikson, Freydís Eiríksdóttir e Harald Hardrada, para citar alguns. O primeiro trailer foi divulgado hoje pela empresa de streaming, durante o seu evento Tudum.

O trailer parece mostrar o começo de tudo, em um período onde os vikings tomaram a Inglaterra e são praticamente donos de tudo. Poucos detalhes do enredo foram divulgados, mas ao menos de início, a série parece se concentrar na briga pelo trono inglês por pelo menos três facções distintas.

publicidade

Leia mais

Até onde se sabem os detalhes, Leif Erikson parece ser o personagem de maior ênfase – ao menos, nesse trailer. O nome pertence a um guerreiro da vida real: supostamente, ele foi o primeiro explorador a pisar no continente americano – tendo realizado tal feito cerca de 500 anos antes de Cristóvão Colombo, ao desembarcar na região conhecida como “Vinland”, hoje, a costa litorânea ao norte dos EUA.

Na história, ele é descrito como um homem sábio, forte e de beleza marcante. Nascido nórdico (Islândia, supostamente, mas os registros do povo viking foram, na maior parte, perdidos para o tempo), Erikson se converteu ao cristianismo com a ajuda do rei da Noruega, Olaf Tryggvason. Inclusive, quando em tese descobriu a América, especula-se que ele havia sido empurrado para longe de seu curso, ambicionava pregar a religião cristã.

No que tange à série, porém, não há como saber se isso será muito abordado. Na produção “Vikings” original, boa parte dos episódios dedicam-se a Ragnar Lothbrok tentando entender o cristianismo, mas os registros históricos não trazem menções a isso, especificamente. Essa dúvida se dá por um fato interessante: é quase certo que “um Ragnar” existiu de fato, mas as representações modernas do nome provavelmente consistem de um amálgama – ou seja, vários vikings com qualidades distintas foram aproveitados na criação de um personagem para as canções e sagas.

Vikings: Valhalla tem previsão de estreia na Netflix marcada para 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!