A imunização de meninos e meninas de 12 anos de idade neste sábado (25) marca o encerramento do calendário da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes na cidade do Rio de Janeiro.

Mesmo com o calendário cumprido, a Secretaria Municipal de Saúde informou que apenas 75% da população na faixa etária de 12 a 17 anos tomaram a primeira dose do imunizante. Ainda faltam ser vacinados 25% dos adolescentes da capital carioca, ou seja, cerca de 127 mil meninos e meninas.

A prefeitura do Rio de Janeiro continua vacinando neste sábado pessoas com 13 anos ou mais que perderam suas datas no calendário. A taxa de vacinação da população com 12 anos ou mais deve chegar a 97,8% com a primeira dose ou dose única.

Leia mais:

publicidade

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (24), Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde, afirmou que as três vacinas usadas no Rio de Janeiro (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) estarão disponíveis nos postos de saúde. “Neste sábado, excepcionalmente, o usuário pode escolher qualquer uma das vacinas. É a primeira repescagem de sábado com as três [vacinas]”, informou Soranz.

Moradores do Rio poderão escolher qual vacina tomar em repescagem neste sábado (25)

A cidade do Rio de Janeiro fará uma repescagem geral para todos os cariocas que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (25). As aplicações acontecerão em postos espalhados por toda a cidade entre as 8h e 17h.

Como o Rio de Janeiro tem um bom estoque das vacinas de duas doses, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, os cariocas que ainda não tomaram a primeira dose poderão escolher o imunizante que vão receber. A escolha, porém, só será permitida para quem se imunizar durante a repescagem.

Para saber mais, acesse a matéria do Olhar Digital.