Afinal, haverá uma 2ª temporada de ‘Round 6‘ (ou ‘Squid Game‘)? Hwang Dong-hyuk, nome por trás do drama sul-coreano sucesso da Netflix, falou em entrevista à revista Variety sobre a possibilidade da série ganhar um novo ano. Lançada no dia 17 de setembro, a produção foi rapidamente aclamada pelo público e crítica especializada, alcançado o primeiro lugar do Top 10 do serviço de streaming no Brasil, Estados Unidos (EUA) e em vários países do mundo todo.

O criador, roteirista e diretor afirmou que é grato pela ascensão do seriado e que “não esperava” tanta popularidade. No entanto, ele declarou que os fãs devem baixar as expectativas, pois não criou planos para uma segunda temporada e confessou, inclusive, que a possibilidade “soa desgastante”. Vale lembrar que além da direção de todos os episódios, ele escreveu cada capítulo.

publicidade
Squid Game - Round 6
Round 6: série terá 2ª temporada? Criador comenta! Imagem: Netflix/Divulgação

“Não tenho planos bem desenvolvidos para ‘Squid Game 2’ (nome original da série, em inglês e coreano). É muito cansativo só de pensar nisso”, explicou o diretor. Felizmente, após notar a popularidade da trama, ele revela que não descarta a ideia de trabalhar em uma sequência para ‘Round 6’. “Se fizesse [a continuação], certamente não o faria sozinho. Consideraria usar uma sala de roteiristas e gostaria de vários diretores experientes”, argumentou Dong-hyuk.

Ainda em entrevista, o criador contou que está bastante satisfeito com o sucesso de ‘Round 6’, mas que produzir o programa foi estressante e que, por tal razão, não planeja repetir tal proeza tão cedo. “Não sou muito bom no trabalho em equipe”, revelou o sul-coreano, que afirmou “gostar de trabalhar sozinho” e que “o método mais introspectivo o ajudou muito nos últimos anos”.

Dong-hyuk aproveitou a oportunidade para acalmar o público e divulgar o mais novo projeto: um filme chamado ‘K.O. Club’ (abreviação de “Killing Old Men Club”, que significa em português “clube para matar velhos”). O projeto ainda está sendo rascunhado, mas o diretor afirma que será um longa-metragem sobre um grande conflito entre pessoas de diferentes gerações.

Saiba mais sobre ‘Round 6’

Um homem sul-coreano chamado Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) cuja vida financeira está em apuros aceita o convite para participar de um jogo com o prêmio bilionário para quem chegar até o final. Além dele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, o protagonista descobre que apenas um sobreviverá. Este é o enredo de ‘Round 6′, a série sangrenta e sádica de nove episódios que é o mais novo hit da Netflix. A produção foi aclamada pela crítica e conta com 100% de aprovação, segundo o site Rotten Tomatoes.

'Round 6', da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde e dá pistas sobre o futuro
Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) é o protagonista de ‘Round 6’Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) é o protagonista de ‘Round 6’. Imagem: Netflix/Divulgação

A produção estreou na plataforma de streaming na última semana, no dia 17 de setembro, e já angariou uma legião de fãs nas redes sociais por conta da trama intrigante e, ao mesmo tempo, bizarra. A série conta com dinâmicas que lembrar ‘Jogos Mortais’, ‘Jogos Vorazes’ e, principalmente, o mangá ‘Battle Royale’, de Koushun Takami.

A sinopse oficial de ‘Round 6’ diz: “Um convite um tanto misterioso chega para pessoas que estão precisando desesperadamente de dinheiro. O objetivo? Convocá-las para um jogo ainda mais misterioso! Os 456 participantes se veem confinados em um lugar secreto para competir uns com os outros em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wones. Cada disputa é um jogo infantil tradicional na Coreia, e os perdedores pagam o preço do fracasso com a própria vida. Agora resta saber: quem será o grande vencedor da competição? E quem está por trás desse jogo?”.

O seriado conta com um elenco já reconhecido no cenário de suspense sul-coreano, inclusive. Além de Jung-jae (‘Livrai-nos do Mal’), há também Park Hae Soo (‘Manual do Presidiário e Tempo de Caça’), Wi Ha-joon (‘Hospital Maldito’), HoYeon Jung, John D. Michaels (‘Invasão Zumbi’), Lee Byung-hun e Heo Sung-Tae. A direção ficou por conta do cineasta local reconhecido pelo gênero, Hwang Dong-hyuk (‘My Father’, ‘Silenced’ e ‘The Fortress). Com nove episódios, a produção tem classificação indicativa de 16 anos. Assista ao trailer abaixo:

Leia mais:

Fonte: Variety

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!