A linha Note da Samsung pode ter subido no telhado, mas isso não impede a empresa sul-coreana de aproveitar algumas das suas características em outros modelos, como o futuro Galaxy S22 Ultra, que terá espaço para guardar caneta S Pen, o que tornaria ele um ótimo herdeiro para o Galaxy Note 20 Ultra. Na semana passada, mostramos aqui que a linha Galaxy S22 pode adotar o visual da linha Note, assim essa nova informação faz todo o sentido.

Galaxy S22 Ultra deve ter entrada para caneta S Pen
Imagens: Digit/OnLeaks

Essa suposta confirmação do novo recurso foi mostrada nas imagens renderizadas vazadas pelo site Digit em parceria com nosso velho conhecido Steve Hemmerstoffer, o OnLeaks. Os renders mostram a presença do compartimento para a caneta S Pen, e também a câmera quádrupla do novo smartphone, que deve ser lançado no início de 2022.

publicidade
Galaxy S22 Ultra deve ter entrada para caneta S Pen
Imagens: Digit/OnLeaks

Como podemos ver na imagem acima, além do tão útil compartimento para S Pen, outro detalhe que chama a atenção é o curioso formato da câmera traseira. O novo conjunto de câmeras lembra a letra P, e é bem diferente do padrão para câmeras quádruplas da Samsung. Essa câmera quádrupla pode trazer um sensor periscópio.

Confira abaixo um vídeo mostrando os detalhes do futuro lançamento da Samsung.

publicidade

Destino da linha Note é incerto

A linha Note 20 fez sucesso em 2020, mas isso não foi o suficiente para mantê-la nos planos da Samsung para esse ano. Apesar de não ter sido cancelada oficialmente, ela segue sendo uma influência em outros modelos. Como me disse o diretor de produtos mobile da Samsung Brasil em entrevista exclusiva ao Olhar Digital, a empresa procura colocar ítens e características da linha Note em outros modelos, como, por exemplo, a inclusão do suporte para S Pen no Z Fold 3.

Leia mais:

publicidade

Além disso, novas imagens vazadas mostraram detalhes do Galaxy S22+, outro modelo da linha, mas isso fica para outro post.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!