Em um post no blog oficial do Skype, a Microsoft mostrou algumas novidades que está planejando para o seu velho app, que anda tão abandonado nos últimos meses, ou melhor, nos últimos anos, possivelmente por causa de toda a atenção dada ao Teams.

Novo design do Skype
Divulgação/Microsoft

Para começar, a empresa promete uma atualização no design das chamadas, com novos layouts e temas. A experiência de uso também foi repensada (felizmente), incluindo o famigerado painel lateral no qual ficam os contatos.

publicidade

O novo Skype também será mais rápido e estável. Segundo a empresa, o desempenho do app também melhorou em até 30% no desktop e em até 2.000% no Android. A empresa também garante que o novo Skype vai rodar em qualquer browser do mercado.

Novas funções do Skype

O novo Skype terá um modo claro, e vai poder se ajustar automaticamente ao modo do sistema. Além disso, agora o próprio usuário poderá ser visto em uma janela do tamanho das janelas dos outros usuários da chamada. Se ele preferir, também pode esconder o seu vídeo, mas é bom ter essa opção.

Seguindo o exemplo de outros apps de empresas rivais como o Meet e o Zoom, todas as pessoas aparecem em vídeo na chamada, e as que não tiverem a câmera ligada, podem escolher seus próprios fundos. O modo juntos (Together Mode) seguirá funcionando normalmente.

Os sons de notificação agora podem ser personalizados, e assim, você pode saber exatamente quem está tentando entrar em contato. Com a nova versão do Skype Universal Translator, será possível conversar com pessoas em outros idiomas.

Novo design do Skype
Divulgação/Microsoft

A Microsoft também criou um menu para escolher reações e super reações que permite escolher a mais adequada para cada situação em apenas dois segundos, segundo a empresa. As duas novidades mais interessantes eu guardei para o final do post.

MeetNow permite chamadas sem o app instalado ou criação de conta

O Meet Now é um novo recurso promete facilitar a vida de quem não quer instalar o app ou criar uma conta, permitindo que usuários entrem nas chamadas sem passar por todo o processo de criar a conta da Microsoft.

TwinCam vai fazer a alegria dos donos de cachorros e gatos

Função TwinCam em ação / Divulgação/Microsoft

Outra novidade bem interessante é o novo recurso TwinCam, que permite mostrar você e o seu cachorro ou gato, Para isso, é só usar o seu celular ou outro dispositivo. Ao tirar a foto de um código QR, você pode adicionar a transmissão de vídeo desse aparelho na sua tela na chamada.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!