Nesta segunda-feira, o buscador mais usado do mundo está soprando velinhas: o Google completou 23 anos, e nessas mais de duas décadas muita coisa mudou no mundo.

E o site acompanhou cada uma delas. Para celebrar a data, o Olhar Digital preparou uma lista com os termos mais buscados pelos brasileiros nesta década.

publicidade

Começando por 2020, ano da pandemia, é claro que o termo ‘Coronavírus‘ esteve em alta. Outros destaques ficam ainda para o auxílio emergencial, as eleições de 2020 nos Estados Unidos e o BBB 20.

Em 2019 as buscas se concentraram principalmente em futebol, com a Copa América. Os internautas também lembraram do apresentador Gugu Liberato, que morreu naquele ano.

2018 foi ano de Copa do Mundo e eleição. Claro, eles estavam entre os termos mais buscados no Google naquele ano.

Em 2017 nenhuma grande surpresa, Big Brother Brasil, futebol e Enem lideraram….

2016 foi o ano das Olímpiadas e… Pokémon GO. O jogo que foi febre no período liderou as buscas. Seguido de perto pelos Jogos Olímpicos do Rio!

Em 2015, a morte do cantor Cristiano Araújo agitou as redes, junto com o Rock in Rio e os resultados do Enem…

Em 2014, o Enem estava de novo entra os mais procurados. liderando. As eleições presidenciais e a morte do candidato Eduardo Campos também estão tiveram destaque.

O líder sul africano Nelson Mandela foi o personagem mais pesquisado do mundo em 2013, o ano que morreu. Por aqui, quem liderou foi o BBB 13, seguido pela Telexfree, que faliu em 2014 em meio a uma grande investigação de fraude financeira

2012 foi o ano da novela Avenida Brasil e também de eleições…

Em 2011, o Facebook estava com tudo no Brasil e também aparece em primeiro nas buscas do Google. Destaque também para a presença do hoje quase esquecido Tumblr.

Veja a lista completa dos assuntos mais buscados da década no olhardigital.com.br