Conforme o Olhar Digital divulgou na última sexta-feira (24), o Brasil tem duas representantes na final do FameLab Climate Change Communicators, uma competição mundial de comunicação científica organizada pelo British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. 

Nesta terça-feira (28), os vídeos dos dez finalistas foram apresentados ao júri e ao público pelo canal do evento no YouTube. 

publicidade

Durante as próximas 24 horas, a votação popular estará aberta para eleger o divulgador científico favorito do público.

Emiliane Daher Pereira e Larissa Cunha Pinheiro são as finalistas brasileiras do FameLab Climate Change Communicators. Imagem: Captura de tela Instagram

“Dez aspirantes a comunicadores científicos estão batalhando na final online FameLab de Comunicadores de Mudanças Climáticas do British Council para se tornarem a próxima voz influente na ação climática”, diz a descrição do evento. “Os finalistas, representando Nepal, Índia, Bangladesh, Vietnã, Filipinas, México e Brasil são: Aditi Chandra, Arka Chakraborty, Danny Daniels, Emiliane Daher Pereira, John Leo Algo, Larissa Cunha Pinheiro, Mayur Bonkile, Minh Anh Le, Navjeet Kaur e Pallavi Pokharel”.

publicidade

Leia mais:

Cada competidor tinha apenas três minutos para apresentar seu trabalho ou pesquisa ligada à ciência do clima para conquistar os corações e mentes do público e dos juízes. Segundo a organização do concurso, os finalistas serão julgados com base nos 3C’s do FameLab – conteúdo, clareza e carisma – antes de o painel decidir quem levará para casa o cobiçado título de vencedor global. 

publicidade

Segundo Emiliane Daher Pereira, uma das finalistas do Brasil no concurso, o vencedor da votação popular não será necessariamente o que vai para a final, que acontece em novembro. “Essa escolha é feita pelos jurados”, explica.

No entanto, a escolha do público é de grande importância, pois o eleito é considerado também um dos vencedores da competição.

publicidade

Para ajudar o Brasil, acesse o site oficial do evento neste link e vote em uma de nossas representantes. Além de Emiliane, que defendeu seu trabalho sobre economia circular no uso de polímeros, temos também a Larissa Cunha Pinheiro, cujo trabalho é sobre o uso da energia nuclear como fonte de eletricidade limpa e de produção de hidrogênio de forma sustentável.

O resultado da votação popular será divulgado, ao vivo, no canal do evento no YouTube, na quinta-feira (30), às 11h, horário do Reino Unido (7h pelo horário de Brasília).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!