Mais de 20 anos depois, ‘Babylon 5′ vai voltar à ativa. A série de ficção científica indicada várias vezes ao Emmy, exibida entre 1993 e 1998, vai ganhar um reboot pelo canal CW e com o criador original, J. Michael Straczynski, à frente para conduzir a nova versão. De acordo com a emissora, a nova produção contará com “uma história totalmente nova e autêntica”.

Conforme informações do The Hollywood Reporter, o reboot terá como foco John Sheridan (interpretado por Bruce Boxleitner na série original), um oficial agência da lei futurista Earthforce. Ele é nomeado para comandar a Babylon 5, uma estação espacial localizada em território neutro, que serve como porto seguro para milhares de pessoas em meio a um período turbulento da galáxia.

publicidade

Porém, uma corporação terrestre vai iniciar uma guerra contra uma raça alienígena muito mais desenvolvida, colocando a estação espacial na linha de frente. Uma sinopse oficial do reboot, inclusive, foi divulgada junto ao anúncio com mais detalhes da nova trama. Leia abaixo:

“John Sheridan, um oficial da Força Terrestre com um histórico misterioso, é designado para Babylon 5, uma estação espacial em espaço neutro que serve de porto de escala para viajantes, contrabandistas, empresas exploradoras e diplomatas estrangeiros.

Sua chegada, entretanto, veio acompanhada de um grande problema: uma companhia da Terra acidentalmente desencadeia um conflito com uma civilização que está a um milhão de anos à nossa frente. Isso coloca Sheridan e o resto da tripulação do B5 na linha de fogo como as melhores esperanças para a sobrevivência da raça humana”.

babylon 5
‘Babylon 5’: CW está desenvolvendo novo reboot da série. Imagem: Warner Bros./Divulgação

Straczynski, um dos cocriadores de ‘Sense8’ da Netflix ao lado das irmãs Wachowski, pretende voltar com os mesmos personagens na nova versão, reintroduzindo a história para uma nova geração. No entanto, a CW afirmou que apenas a criação do roteiro de um possível piloto do projeto foi negociada. Todavia, a base sedenta de fãs de ‘Babylon 5’ imediatamente se mobilizou nas redes sociais para celebrar a notícia.

Vale lembrar que ‘Babylon 5’ teve o piloto originalmente exibido como um telefilme em 1993, batizado de ‘The Gathering’. O sucesso inesperado acabou expandido a história por cinco temporadas até 1998, além de ter originado uma produção derivada no mesmo universo em 1999, ‘Crusade’, e vários filmes até 2007, além de livros, quadrinhos e games.

Leia mais:

O elenco de ‘Babylon 5’ incluía nome que marcaram época na sci-fi como o próprio Boxleitner (‘Tron’), Bill Mumy (‘Perdidos no Espaço’), Walter Koenig (‘Star Trek’) e Patricia Tallman (‘A Noite dos Mortos-Vivos’).

Infelizmente, a maioria dos integrantes do elenco clássico já faleceu, incluindo os coprotagonistas Mira Furlan (‘Lost’), Richard Biggs (‘Strong Medicine’), Andreas Katsulas (‘Star Trek: Enterprise’), Jerry Doyle (‘Barrados no Baile’), Jeff Conaway (‘Elvira, a Rainha das Trevas’) e Stephen Furst (‘O Clube dos Cafajestes’), além de Michael O’Hare (‘C.H.U.D. – A Cidade das Sombras’).

Por outro lado, Claudia Christian (‘911’) continua em atividade, enquanto Andrea Thompson (‘Nova York Contra o Crime’) e Peter Jurasik (‘Chumbo Grosso’) se aposentaram em 2017.

Ainda não há data de estreia definida para as gravações ou o lançamento do reboot de ‘Babylon 5’.

Fontes: Gizmodo e The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!