Você é apaixonado por Netflix? O famoso ‘Tudum’ que conquistou as pessoas do mundo inteiro revelou uma curiosidade sobre a sua audiência. Durante uma conferência, o diretor de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, compartilhou os dados sobre alguns dos principais títulos da marca de streaming.

Em um slide, a Netflix compartilhou os números sobre quantas contas viram seus 10 principais filmes e séries com base no número de perfis que assistiram a pelo menos dois minutos da produção original durante os primeiros 28 dias em que estavam no app.

Por exemplo, a primeira temporada de ‘Bridgerton’ liderou a lista da série principal com 82 milhões de contas vendo o título, depois, pela primeira parte de ‘Lupin e The Witcher’, com 76 milhões. Além disso, ‘Extraction’ ficou no topo da lista de filmes principais com 99 milhões de contas, seguida por ‘Bird Box’ com 89 milhões e ‘Spenser Confidential’ com 85 milhões.

Ao longo da apresentação, a Netflix classificou os 10 melhores filmes e séries com base no total de horas assistidas durante os primeiros 28 dias no serviço. E mesmo assim, ‘Bridgerton’ seguiu na frente com 625 milhões de horas assistidas. 

publicidade

Já a produção ‘Money Heist’ seguiu com 619 milhões, enquanto a terceira temporada de ‘Stranger Things’ bateu 582 milhões de horas de exibição. Por outro lado, ‘Bird Box’ liderou a lista de filmes mais populares com 282 milhões de horas assistidas. Em segundo lugar ficou ‘A extração’ com 231 milhões de horas e em terceiro, ‘The Irishman’ com 215 milhões.

Leia mais:

“Estamos tentando ser mais transparentes com o mercado, o talento e todos”, disse Sarandos. A decisão de compartilhar ocorreu em um momento crucial para as pessoas criativas e talentosas em streaming. Isso porque os serviços gerais oferecem poucas informações sobre o desempenho das produções em suas plataformas.

Inclusive, tal questão é encarada como um problema que se tornou algo frustrante e instável, pois muda rapidamente e é visto até por produções para o cinema. Os dados também mostram que existem muitas maneiras de definir um “hit”. 

Os números da Netflix foram rastreados pelo total de horas de exibição e pelo tempo que as pessoas passaram assistindo durante o primeiro mês. Até porque as empresas podem estar mais interessadas na quantidade de vezes que um título foi visto do início ao fim ou quantas pessoas no total, não sendo necessariamente o número de contas.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!