Atual fenômeno da Netflix, a série sul-coreana ‘Round 6‘ gerou uma curiosa situação no mundo real. Um número de telefone real exibido em um dos episódios da produção está causando um imenso transtorno a uma mulher que não suporta mais receber ligações de pessoas pedindo para “participar do jogo“.

No seriado, o protagonista Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), um homem falido que precisa desesperadamente de renda para pagar as dívidas, recebe o convite para participar de um jogo misterioso por dinheiro. Logo no primeiro capítulo, ele recebe um cartão bege com três formas geométricas de um personagem mais misterioso ainda, que conta com um número de telefone. Tudo o que ele precisa fazer para concorrer à grana, então, é fazer uma ligação.

publicidade

Acontece que o número exibido em ‘Round 6’ não é fictício – o que está causando grande transtorno para uma comerciante sul-coreana na vida real. De acordo com portal de notícias local Koreaboo, a dona da linha telefônica está recebendo ligações de curiosos o dia inteiro.

Squid Game - Round 6
Telefone real exibido em ‘Round 6’ causa transtorno e Netflix diz para dona mudar de número. Imagem: Netflix/Divulgação

“Depois que ‘Round 6’ estreou, tenho recebido ligações e mensagens sem parar 24 horas por dia, ao ponto de que está difícil seguir o cotidiano. Esse é um número que venho usando há mais de 10 anos, então, estou muito surpresa. Tive que apagar mais de 4000 números do meu telefone e chegou ao ponto de que as pessoas estão entrando em contato sem se importar se é dia ou noite por causa da curiosidade, então a bateria do meu celular não aguenta e o desliga”, afirmou a mulher.

publicidade

Dias após as primeiras declarações – e a ascensão da série no cenário mundial, a vítima afirmou em nova entrevista ter sido procurada pela Netflix, que ofereceu uma compensação de 1 milhão de wons (cerca de R$ 4.500 na cotação atual). No entanto, o serviço de streaming aconselhou que ela mudasse de número, visto que “não podiam fazer nada”.

“Não podemos fazer nada porque o número de telefone já foi divulgado e não foi algo que fizemos de propósito. Honestamente, achamos que a única opção para você é mudar de número”, disse um porta-voz da plataforma à mulher.

publicidade

A resposta “direta e reta” da produção e a baixa quantia oferecida como compensação gerou revolta por parte dos espectadores sul-coreanos, que utilizara as redes sociais para protestar contra a atitude. Alguns, inclusive, apontaram que a Netflix foi “mal-educada” a não fornecer mais alternativas para a dona do telefone exibido na série e declarar que “não poderiam fazer nada”.

Candidato à presidência quer comprar número de telefone

'Round 6', da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde e dá pistas sobre o futuro
Telefone de ‘Round 6’ é real e político quer comprá-lo após confusão, Imagem: Netflix/Divulgação

No cenário complicado criado por ‘Round 6’, a situação conseguiu ficar ainda mais inusitada. Ao saber da polêmica, um político sul-coreano ofereceu 100 milhões de wons (cerca de R$ 460 mil) para comprar o número de telefone. Huh Kyung-young (Partido Nacional Revolucionário), que anunciou recentemente a candidatura para presidente em agosto, falou sobre o assunto nas redes sociais.

publicidade

“Ouvi falar que o dono do número de telefone mostrado em um cartão em ‘Round 6’ está sofrendo com muitos trotes. Eu gostaria de comprar esse número por 100 milhões de wons”, comentou o político – famoso na imprensa local por suas excêntricas promessas de campanhas, como o oferecimento de um pagamento mensal de 1.5 milhão de wons para todos os habitantes da Coreia do Sul.

Desde 1997, Kyung-young se candidatou a diversos cargos públicos. Em abril de 2021, o político concorreu à prefeitura de Seul, capital do país asiático. O candidato ficou em terceiro lugar, com apenas 1,07% dos votos.

Saiba mais sobre ‘Round 6’

Um homem sul-coreano chamado Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) cuja vida financeira está em apuros aceita o convite para participar de um jogo com o prêmio bilionário para quem chegar até o final. Além dele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, o protagonista descobre que apenas um sobreviverá. Este é o enredo de ‘Round 6′, a série sangrenta e sádica de nove episódios que é o mais novo hit da Netflix. A produção foi aclamada pela crítica e conta com 100% de aprovação, segundo o site Rotten Tomatoes.

'Round 6', da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde e dá pistas sobre o futuro
Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) é o protagonista de ‘Round 6’Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) é o protagonista de ‘Round 6’. Imagem: Netflix/Divulgação

A produção estreou na plataforma de streaming na última semana, no dia 17 de setembro, e já angariou uma legião de fãs nas redes sociais por conta da trama intrigante e, ao mesmo tempo, bizarra. A série conta com dinâmicas que lembrar ‘Jogos Mortais’, ‘Jogos Vorazes’ e, principalmente, o mangá ‘Battle Royale’, de Koushun Takami.

A sinopse oficial de ‘Round 6’ diz: “Um convite um tanto misterioso chega para pessoas que estão precisando desesperadamente de dinheiro. O objetivo? Convocá-las para um jogo ainda mais misterioso! Os 456 participantes se veem confinados em um lugar secreto para competir uns com os outros em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wones. Cada disputa é um jogo infantil tradicional na Coreia, e os perdedores pagam o preço do fracasso com a própria vida. Agora resta saber: quem será o grande vencedor da competição? E quem está por trás desse jogo?”.

O seriado conta com um elenco já reconhecido no cenário de suspense sul-coreano, inclusive. Além de Jung-jae (‘Livrai-nos do Mal’), há também Park Hae Soo (‘Manual do Presidiário e Tempo de Caça’), Wi Ha-joon (‘Hospital Maldito’), HoYeon Jung, John D. Michaels (‘Invasão Zumbi’), Lee Byung-hun e Heo Sung-Tae. A direção ficou por conta do cineasta local reconhecido pelo gênero, Hwang Dong-hyuk (‘My Father’, ‘Silenced’ e ‘The Fortress). Com nove episódios, a produção tem classificação indicativa de 16 anos. Assista ao trailer abaixo:

Leia mais:

Fontes: Koreaboo (1 e 2) e AllKpop

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!