O Disney+ divulgou nesta terça-feira (28) revelou a mais nova série original ‘Rumo às Estrelas‘, que estreia no dia 6 de outubro de forma exclusiva na plataforma, com todos os episódios. A produção irá mostrar todos os bastidores da ida ao espaço de um astronauta e promete destacar um “novo e raro ponto de vista sobre a Nasa ainda não mostrado”.

O seriado documental apresenta o Capitão Chris Cassidy ao embarcar em uma última missão à Estação Espacial Internacional (ISS). Através de filmagens íntimas, diários pessoais em vídeo e filmagem em livestream – tanto na Terra como no espaço – ‘Rumo às Estrelas’ mostra também a importância da equipe de engenheiros, controladores de voo e especialistas, que assumem missões perigosas e inspiradoras como essa para o bem maior.

A produção promete acompanhar todas as etapas, incluindo os sucessos e fracassos das equipes, ao longo de dois anos, com acesso aos bastidores da missão da Nasa que tem como objetivo reparar uma experiência científica de US$ 2 bilhões: o Espectrômetro Magnético Alpha (AMS, na sigla em inglês), aparelho responsável por captar informações que podem revelar as origens do universo. Assista o trailer abaixo:

Para consertar o AMS, Cassidy e equipe deverão empreender uma série de complexas caminhadas espaciais. Os desafios de exploração em meio à missão são, claramente, a premissa de toda a trama de ‘Rumo às Estrelas’, porém a história também se tornará um conto sobre todos que participam da Nasa, os papéis de cada um na ousada missão e a busca coletiva pelo sucesso.

publicidade

A produção foi filmada em 2020 com diferentes agências espaciais em todo o mundo – do Centro Espacial Johnson da NASA em Houston (Texas) à Agência Espacial Europeia em Colônia (Alemanha), passando pela Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa nos arredores de Tóquio e a Agência Espacial Russa em Star City.

Ou seja, o público será transportado ao redor do mundo enquanto acompanha Cassidy no último treinamento para partir para a ISS. Com a equipe em terra sob imensa pressão para finalizar tudo, a missão também enfrentará um outro desafio: a incerteza à medida que o mundo entra em isolamento pela pandemia de Covid-19.

rumo às estrelas Chris Cassidy
‘Rumo às Estrelas’: Disney+ divulga trailer da série documental sobre os desafios da exploração espacial. Imagem: Divulgação

Ainda de acordo com o Disney+, a série irá capturar “o último baluarte” da era anterior de viagens espaciais através de astronautas de ônibus espacial, além de falar sobre o que o futuro reserva com os planos da Nasa de retornar à lua e a opinião sobre as novas parcerias comerciais que, diariamente, empurram as agências ainda mais para o espaço.

Produzida pela Fulwell 73 Productions para o Disney+, ‘Rumo às Estrelas‘ tem Ben Turner como diretor e produtor executivo, além de Gabe Turner, Leo Pearlman, Will Gluck e Richard Schwartz que também atuam como produtores executivos. Como citado anteriormente, a série chega à plataforma de streaming no dia 6 de outubro.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!