A Nintendo anunciou a expansão da área temática Super Nintendo World, dentro do Universal Studios Japan, localizado em Osaka. O personagem (e jogo) da vez é ‘Donkey Kong’. A previsão é de que a nova área do local seja inaugurada no ano de 2024.

O parque de um dos jogos mais amados da Nintendo vai contar com uma montanha-russa, experiências interativas, produtos temáticas e gastronomia. A ideia, como sempre, é levar os visitantes a uma imersão, como se estivessem jogando dentro do mundo de ‘Donkey Kong’, do lado selvagem das florestas exuberantes onde o personagem vive com os amigos.

publicidade

Leia mais:

“Estamos entusiasmados para continuar a trabalhar com a Nintendo, à medida que concretizamos nosso objetivo de dar vida aos seus personagens e histórias. Nossa nova área temática de Donkey Kong trará ainda mais emoção e diversão para a experiência do Super Nintendo World”, disse J.L. Bonnier, presidente e CEO do Universal Studios Japan.

Quem está envolvido na nova área temática do parque é Shigeru Miyamoto, o criador de ‘Super Mario’, junto às equipes de criação da Universal e da Nintendo. O local deve combinar “a tecnologia inovadora e famosa abordagem para entretenimento de parques temáticos da Universal com a criatividade da Nintendo”, transformando o local em um jogo.

“Levará algum tempo até que seja concluído, mas será uma área única não só para pessoas familiarizadas com os jogos de Donkey Kong, mas para todos os visitantes”, disse Miyamoto, diretor representante e membro da Nintendo.

Atração Super Nintendo World é inaugurada no Japão e contou com a presença de Mario e Luigi.
Atração Super Nintendo World foi inaugurada no Japão em março deste ano. Imagem: Nintendo/Divulgação

Por enquanto, a área conta com brinquedos baseados em ‘Super Mario’, ‘Mario Kart‘ e ‘Yoshi’s Island’. Com a adição da área de ‘Donkey Kong’, o local vai aumentar de tamanho em, aproximadamente, 70%.

A área temática Super Nintendo World está em construção nos parques Universal Studios Hollywood, este localizado na Califórnia, e no Universal Studios Singapore, em Singapura. O setor também será uma das atrações do futuro Universal’s Epic Universe, no Universal Orlando Resort, localizado na Flórida.

Os jogos de ‘Donkey Kong’ ganharam o mundo no fliperama, em 1981, conquistando fãs. Nesses 40 anos, foram vários games para consoles como o Super Nintendo Entertainment System, Wii e Nintendo Switch. Já foram mais de 65 milhões de unidades vendidas globalmente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!