Para facilitar na hora de adicionar uma foto de perfil no Gmail, o Google agora permite que o usuário coloque uma série de ilustrações, que podem ser personalizadas, como avatar. Isso também é uma forma de garantir a segurança de quem não quer expor seu rosto na plataforma.

São dezenas de ilustrações e é possível mudar as cores e o foco da imagem, podendo usar o desenho inteiro ou apenas uma parte. Os elementos variam por categorias, incluindo animais, paisagens, esportes, praia, espaço, tecnologia e outras. O que não falta são opções.

Imagem: Divulgação Google

Ilustrações como perfil no Gmail

Para conferir, basta ir nas configurações de sua conta no Gmail, clicar na foto e perfil e “adicionar foto de perfil”. Ao selecionar essa opção, as primeiras imagens que aparecem são as novas ilustrações. No topo da página, ainda é possível adicionar uma imagem do Google Photos ou do seu dispositivo, da mesma forma que já era permitido antes.

“Todos nós temos gostos e preferências diferentes. Quer você goste de gatos, apreciadores de comida ou um viajante ávido, temos tudo o que você precisa. Experimente procurar um lugar em seu país, um hobby que você compartilha com seus amigos, um animal ou criatura mítica de que você goste. Nossa coleção de ilustrações inclui várias culturas, interesses e origens”, explica a empresa.

publicidade

No momento, as ilustrações personalizadas do Gmail estão disponíveis apenas nos serviços do Google para Android. No entanto, segundo a empresa, em breve isso deve ser liberado também para usuários de iOS e também na versão web.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!