A Microsoft revelou mais informações sobre o Surface Duo 2, o seu novo smartphone de duas telas baseado em Android 11. De acordo com a empresa, o dispositivo receberá no mínimo três anos de atualizações.

Além disso, de acordo com a Microsoft, a primeira geração do Surface Duo também continuará recebendo atualizações. A empresa espera atualizá-lo até o Android 11 ainda este ano. Em nota, o porta-voz da MS declarou:

publicidade

“Continuamos comprometidos em fornecer atualizações para o Surface Duo e estamos trabalhando para levar o Android 11 aos clientes existentes antes do final deste ano”.

O Android 11 tem suporte para dispositivos com tela dupla como o Surface Duo, o que deve melhorar a experiências de softwares dos usuários com o aparelho. Além disso, a atualização também deve trazer melhorias no sistema multitarefas do Windows, algo que tem sido alvo de reclamações entre os usuários pela alta incidência de bugs.

Leia mais:

Atrasos na atualização do Surface Duo

A promessa que o Android 11 chegará ao Surface Duo é antiga por parte da Microsoft. O sistema deveria ter chegado aos usuários no segundo trimestre de 2021, mas sofreu com diversos atrasos de desenvolvimento. Muitos usuários destacam que embora o dispositivo tenha duas telas, funções como o modo leitura, controles por gestos e o leitor biométrico não funcionam direito em alguns dispositivos.

A chegada do sistema operacional acontecerá após o lançamento do Android 12 por parte do Google. A nova versão do Android está prevista para ser disponibilizada junto com o lançamento do novo Pixel 6, no início de outubro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!