Nintendo, a Illumination Entertainment e a Universal Pictures revelaram recentemente o elenco de dubladores que estarão presentes no filme de animação ‘Super Mario Bros‘. Entre os astros está Chris Pratt (‘Guardiões da Galáxia‘) como a voz do encanador protagonistaalém de Charlie Day (‘Quero Matar Meu Chefe’) como a voz de Luigi. Agora, das estrelas do filme live action de 1993, John Leguizamo, comentou o anúncio com críticas e elogios.

O ator colombiano de 57 anos interpretou o irmão de Mario no longa dos anos 1990, enquanto o falecido Bob Hoskins fez o papel do personagem principal. Embora a produção seja considerada um fracasso comercial e de crítica, muitos fãs consideram o filme um clássico cult e um marco para a cultura pop na indústria cinematográfica.

publicidade

Questionado sobre o anúncio do elenco para o novo filme de animação, Leguizamo afirmou que está entusiasmado com a franquia recebendo uma outra chance nas telonas, porém criticou a escolha do elenco e alegou falta de representatividade latina.

https://twitter.com/JohnLeguizamo/status/1442576322316931074

“Tão feliz por #SuperMarioBros estar recebendo um reboot! Obviamente, é bastante icônico. Mas, que pena que escolheram apenas atores brancos! Sem latinos nos papéis principais! Além disso, sou o único que sabe como fazer esse filme funcionar de maneira sábia!”, comentou o ator em post nas redes sociais.

publicidade

Leguizamo continuou a publicação glorificando múltiplos aspectos do ‘Super Mario Bros.’ de 1993, ainda brincando com os fãs com imagens do filme que são utilizadas como memes na internet. O ator também declarou que “os críticos devem desculpas” por todas as opiniões negativas exageradas em relação ao longa.

Embora muitos tenham recorrido às redes sociais para expressar o desagrado em relação à escolha de Pratt e Day como os irmãos encanadores, as acusações de Leguizamo de um elenco de voz “todo branco” não são inteiramente verdadeiras. O anúncio de animação da Nintendo incluiu a adição de atores não brancos também, como Keegan Michael-Key e Kevin Michael Richardson, que são negros e farão os papéis de Toad e Kamek, respectivamente.

publicidade
super mario bros filme
Ator do filme ‘Super Mario Bros’, de 1993, crítica novo elenco. Imagem: Buena Vista Pictures/Divulgação

A frustração subjacente de Leguizamo pode ser muito bem relacionada ao fato de ele não ter sido selecionado para se envolver com o filme – algo que o comentário sobre o roteiro pode, talvez, confirmar.

O elenco de vozes revelado para a animação inclui Chris Pratt como MarioAnya Taylor-Joy como Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Jack Black como BowserKeegan-Michael Key como ToadSeth Rogen como Donkey KongFred Armisen como Cranky KongKevin Michael Richardson como KamekSebastian Maniscalco como Spike. Charles Martinet, a voz oficial dos jogos de Mario, fará algumas participações especiais.

publicidade

O anúncio oficial do filme aconteceu em 2018 e a produção conta com participação ativa de Shigeru Miyamoto, criador do personagem, além de Chris Meledandri, fundador da Illumination (produtora de ‘Meu Malvado Favorito’). O projeto é financiado pela Nintendo e a Universal Pictures, que estará à frente da distribuição global do filme.

Super Mario Bros.’ está agendado para lançamento em 21 de dezembro de 2022.

Leia mais:

Fonte: Screenrant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!