A 60ª animação do Walt Disney Animation Studios, batizada de ‘Encanto‘, ganhou nesta quarta-feira (29) um novo trailer nacional completo e pôster oficial. A prévia (veja abaixo) destaca a história dos Madrigal, uma extraordinária família que vive em um lugar encantado na Colômbia. Todas as crianças foram abençoadas com um dom mágico exclusivo – exceto Mirabel. Porém, quando a casa da família é ameaçada, a protagonista pode ser a única esperança.

Vale destacar que a produção é um musical que traz canções totalmente novas de Lin-Manuel Miranda (nome por trás de ‘Hamilton’ e ‘Moana – Um Mar de Aventuras’). O longa é dirigido por Byron Howard e Jared Bush, dupla que esteve à frente de ‘Zootopia – Essa Cidade é o Bicho’, e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino.

Bush e Castro Smith são os roteiristas de ‘Encanto’. De acordo com os cineastas, eles foram “profundamente inspirados” por sua viagem de pesquisa à Colômbia durante o desenvolvimento inicial do filme, bem como pelo contínuo trabalho com um grupo de consultores especializados durante a produção da animação.

Junto ao novo trailer, a Disney também divulgou que John Leguizamo (‘Super Mario Bros.’) entrou para o elenco de voz. “Fiquei muito animado de ser convidado para essa festa”, disse o ator. “Lin-Manuel Miranda escreveu um rap para mim, e eu pirei! Além disso, esta é uma história tão bonita ambientada na Colômbia. É pioneira em tantos sentidos. A magia é encantadora, e o mundo criado é irresistível”.

publicidade

Leguizamo empresta a voz a Bruno, o tio de Mirabel que tem o dom de ver o futuro. As previsões honestas e muitas vezes catastróficas de Bruno nem sempre são bem recebidas pelo resto da família, então ele desapareceu há muito tempo, tornando-se o familiar de quem ninguém fala. “Bruno é tão atraente porque ele é aquele cara que não se enquadra muito bem”, explicou Leguizamo. “Ele é um estranho, mas ele também entende melhor o mundo porque sempre quis pertencer a ele”.

‘Encanto’ ganha trailer oficial e pôster
‘Encanto’: filme com músicas de Lin-Manuel Miranda ganha trailer oficial e pôster. Imagem: Disney/Divulgação

O elenco de voz original em inglês da animação também inclui Stephanie Beatriz como Mirabel; María Cecilia Botero como Alma, a avó de Mirabel, também conhecida como Abuela; Angie Cepeda e Wilmer Valderrama como os pais de Mirabel, Julieta e Agustín; e Diane Guererro e Jessica Darrow como as irmãs de Mirabel, Isabela e Luisa. Também emprestam suas vozes Carolina Gaitán e Mauro Castillo como os tios de Mirabel, Pepa e Félix; e Adassa, Rhenzy Feliz e Ravi Cabot-Conyers como os primos de Mirabel Dolores, Camilo e Antonio, respectivamente.

‘Encanto’ chega aos cinemas brasileiros em 25 de novembro, enquanto a chegada ao Disney+ (sem Premier Access) já foi confirmada para 24 de dezembro. Confira abaixo a sinopse oficial:

“’Encanto’ conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional”.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!