Alan Taylor comentou sobre a recepção fria e um tanto quanto negativa de ‘Thor: O Mundo Sombrio‘, lançado em 2013. Em entrevista ao site Inverse, o diretor afirmou que as edições feitas no filme fugiram da visão original. Ele também disse que estaria interessado em lançar uma versão do diretor no estilo ‘Snyder Cut‘ , mas ele acha não há chance de que isso aconteça.

“Eu concentrei toda minha atenção em fazer um certo filme, e então no processo de edição, foram tomadas decisões para mudá-lo muito”, explicou Taylou sobre o processo. O cineasta, que dirigiu episódios de ‘Game of Thrones‘ antes de fazer o segundo filme da franquia ‘Thor’, revelou ao site que a Marvel o contratou para trazer um pouco do estilo da série para ‘O Mundo Sombrio’, mas o estúdio decidiu seguir por outro caminho no final.

publicidade
loki
Tom Hiddleston como Loki em cena de ‘Thor: O Mundo Sombrio’ (2013). Imagem: Marvel Studios/Divulgação

“Lamento que o filme que foi lançado tenha mudado um pouco”, desabafou o diretor. “Tenho uma grande predileção por algumas das coisas que sumiram no corte original. Havia uma espécie de maravilha na coisa toda que foi lindo para mim”.

Questionado sobre o interesse em desenvolver um “corte de diretor” que estaria mais próximo da visão original, Taylor declarou que “adoraria” ver isso acontecer. No entanto, ele não vê a menor possibilidade. “Eu adoraria [fazer uma nova versão. Você pode imaginar isso? É só me dar quantos milhões de dólares eles deram a ele [Zack Snyder] para voltar. Só que acho que não vou receber esse telefonema [da Disney]”, disse.

Leia mais:

Sobre a situação envolvendo o ‘Snyder Cut’ da ‘Liga da Justiça’, lançado no início de 2021 pelo HBO Max, o diretor de ‘Thor: O Mundo Sombrio’ revelou que a oportunidade que Zack Snyder teve de reformular o longa foi algo por qual toda a indústria cinematográfica torceu. “Eu estava torcendo por ele quando estava fazendo a versão do diretor e pensando: ‘ele vai conseguir isso?’ É incrível, sabe? Eu creio que todo diretor de cinema estava torcendo por ele”.

Atualmente, o projeto mais recente de Taylor é o prequel de ‘Família Soprano‘, chamado de ‘The Many Saints of Newark’, que será lançado em outubro nos cinemas e no HBO Max. O próximo filme de ‘Thor’, por sua vez, é ‘Love and Thunder’. O longa chega em 2022 com Taika Waititi retornando à direção após encontrar o sucesso em ‘Ragnarok’ (2018).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!