A prequela de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ vai ganhando, a cada dia, forma. As gravações do filme ‘Wonka’ começaram nesta quarta-feira (29), em Londres. E, além de Timothee Chalamet, o elenco ganhou nomes de peso, a começar pelo popular Mr. Bean. Rowan Atkinson, ator que deu vida ao icônico personagem, vai atuar no longa, junto a Sally Hawkins e Olivia Colman.

Mas nada além dos nomes do trio foi dito pela Warner Bros. O que se sabe, por enquanto, é que Chalamet vai estrelar como o personagem título Willy Wonka. A prequela vai contar a história do excêntrico dono da famosa fábrica de chocolates, baseado no livro de Roald Dahl.

publicidade

Leia mais:

Ao anunciar os nomes, o estúdio apenas descreveu a nova produção como uma exploração do “início vívido e mítico do imaginativo jovem inventor antes de se tornar o renomado Mozart do chocolate”. Assim, os eventos da película acontecem antes do que é contado no livro de Dahl.

‘Wonka’ é dirigido por Paul King, que realizou os dois filmes ‘As Aventuras de Paddington’. Ele escalou para o elenco do novo longa nomes veteranos de seus filmes anteriores, como Tom Davis, Simon Farnaby e Kobna Holdbrook-Smith. Mathew Baynton, Jim Carter e Rich Fulcher também foram chamados.

Timothée Chalamet, indicado ao Oscar por Me Chame Pelo Seu Nome (2017), foi confirmado como o novo Willy Wonka dos cinemas. Imagem: Cubankite / Shutterstock.com
Timothée Chalamet, indicado ao Oscar por Me Chame Pelo Seu Nome (2017), será o novo Willy Wonka dos cinemas. Imagem: Cubankite / Shutterstock.com

Simon Farnaby escreveu o roteiro junto ao diretor. A produção é de David Heyman, Luke Kelly e Alexandra Derbyshire. O cantor e compositor irlandês Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, escreve músicas originais para o filme. A figurinista Lindy Hemming, vencedora do Oscar 1999 pelo trabalho no musical ‘Topsy-Turvy – O Espetáculo’, é a responsável pelas roupas.

Antes de Timothee Chalamet, o personagem Willy Wonka já foi interpretado nos cinemas por Gene Wilder, no musical de 1971, e por Johnny Depp, na fantasia dirigida por Tim Burton em 2005. A expectativa é que ‘Wonka’ seja lançado em março de 2023.

Via: The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!