Com o valor do litro da gasolina ultrapassando a marca de R$ 7 em algumas regiões — fato que já causou até um aumento nas tarifas de serviços como Uber e 99 — é fundamental estar por dentro das promoções e dos postos que ainda oferecem um preço ligeiramente mais barato na bomba de combustível.

Uma das maneiras de fazer isso de forma simples é com a ajuda do Waze. O aplicativo conta com essa funcionalidade desde 2018.

Essa lista com os melhores preços de combustível se trata de um filtro de buscas nativo do aplicativo. Esse recurso também exibe os postos mais próximos à sua localização atual.

Vale ressaltar que o Waze costuma manter essa lista atualizada, no entanto, dependendo da região, alguns postos, como veremos a seguir, ainda podem estar com preços antigos.

publicidade

Como usar o Waze para encontrar o combustível mais barato

1. Abra o aplicativo Waze no seu celular e na barra de busca inferior toque em ‘Para onde?'(o mesmo campo usado para pesquisar por rotas).

Como usar o Waze para encontrar o combustível mais barato

2. Em seguida, toque no ícone da bomba de combustível.

Como usar o Waze para encontrar o combustível mais barato

3. Agora, como na captura de tela abaixo, você verá uma lista com vários postos na sua região.

Note que alguns postos ainda exibem os preços praticados em janeiro deste ano. A dica é ficar atento aqui para não ser surpreendido na hora de abastecer o seu carro.

Como usar o Waze para encontrar o combustível mais barato

4. Caso essa lista não apareça por ordem de preço, toque no ícone de engrenagem (no canto superior direito) e selecione a opção ‘Preço’.

5. Se preferir, toque em alguma das opções de postos disponíveis para saber mais detalhes. Para conferir a rota até o posto selecionado, basta tocar na opção ‘Ir’ na parte inferior da tela.

Pronto! Agora você já sabe como um dos filtros do Waze pode te ajudar a economizar ao abastecer o seu veículo.

Leia mais:

Créditos da imagem principal: CHAI UM-IM/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!