As inscrições para a Taça das Favelas ‘Free Fire’ deste ano foram abertas nesta quarta-feira (29). Os jogadores do game mobile têm até o dia 13 de outubro, duas semanas, para realizar o cadastro na competição. O torneio acontece em três etapas, sendo a primeira estadual, seguida pela nacional e encerrando na grande final.

Esta é a segunda etapa de inscrições. A primeira, encerrada na terça-feira (28), foi destinada às lideranças das comunidades, que cadastraram suas favelas. A competição recebeu, naquela fase, interesse de mais 3,5 mil localidades. Foi feita uma seleção e 1.296 favelas foram escolhidas.

Leia mais:

Agora, os moradores dessas regiões podem realizar a inscrição através do formulário disponível no site oficial da Taça das Favelas Free Fire. Também é possível consultar os bairros selecionados no mesmo portal. Os jogadores que fizerem o cadastro também vão passar por uma triagem da Central Única das Favelas (CUFAs) local.

publicidade

Os melhores serão convocados, formando assim as seleções de cada comunidade. A organização destaca que a inscrição é individual, mas não garante a participação do jogador automaticamente. A expectativa da Taça das Favelas Free Fire 2021 é que mais de 200 mil pessoas se interessem.

No total, a competição vai distribuir R$ 100 mil em premiação, além de um bootcamp oferecido pela LOUD para a equipe vencedora. Ainda haverá uma distribuição de chips com conexão à internet para todos os jogadores que alcançarem as etapas estaduais.

Free Fire
‘Free Fire’ é um jogo desenvolvido pelo 111dots Studio e pela Garena, lançado em 2017. Imagem: bangoland/Shutterstock

A primeira fase acontece entre os dias 1º e 21 de novembro. As favelas vão buscar a classificação para a etapa nacional. Uma de cada estado e do Distrito Federal, totalizando 27, vai direto para o nacional. As vice-campeãs seguem para a repescagem, que conta com oito vagas. O estado do Paraná tem um benefício, por ter sido campeão 2020, com a vice avançando direto para a etapa nacional.

As 36 classificadas disputam uma vaga na final entre os dias 26 e 28 de novembro. A grande final da Taça das Favelas Free Fire está marcada para o dia 4 de dezembro, com as 12 melhores equipes em busca do título.

As principais etapas da competição vão contar com transmissão nos canais oficiais do torneio e canais Garena, nas plataformas YouTube e BOOYAH!.

A primeira edição da Taça das Favelas Free Fire revelou Diniz, campeão pelo estado do Paraná. este ano, o jogador representou o TeamSintonia na Série B da LBFF.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!