O Nubank abriu quase 700 vagas para profissionais da área de tecnologia. Interessados podem se inscrever em diversas oportunidades, para diferentes níveis de experiência.

As vagas estão distribuídas em áreas distintas, como:

A plataforma de serviços financeiros conta hoje com mais de 40 milhões de clientes no Brasil e com operações também na Alemanha, na Argentina, na Colômbia e no México, com escritórios localizados nas respectivas capitais.

Recentemente, o Nubank foi reconhecido pelo ranking da Universum como uma das 10 empresas mais atrativas para estudantes de tecnologia no país. Em 2019, o LinkedIn também escolheu o Nubank em 1ª lugar entre as 25 melhores empresas para se trabalhar.

publicidade

Como se candidatar?

As candidaturas para as vagas do Nubank são online e o processo seletivo acontece de forma 100% remota. Antes de se candidatar, verifique se você realmente atende aos requisitos para cada posição, os quais estão na descrição das respectivas vagas. 

No site do Nubank, estão disponíveis os cinco países em que possuem escritórios e também disponibiliza os pré-requisitos para cada posição, podendo ter acesso ao conhecimento de como é a cultura e a forma da empresa trabalhar.

Logo antigo do Nubank aparece na tela de um celular
Nubank abre vagas para profissionais da TI nos cinco países de atuação da startup. Crédito: rafapress / Shutterstock

O processo seletivo remoto do Nubank

A empresa busca profissionais que se identifiquem com seus valores e missão. O primeiro passo para o processo seletivo é a inscrição: momento em que é necessário preencher todas as informações solicitadas pela empresa.

Caso o perfil seja compatível com o da vaga, o time de recrutadores iniciará a jornada para conhecer melhor a versão pessoal e profissional do candidato.

Mesmo a distância e, principalmente, por conta da pandemia, o processo segue as seguintes etapas:

  • Entrevista inicial: por meio de uma ligação virtual com o recrutador, serão feitas algumas perguntas sobre o candidato, bem como terá espaço para sanar dúvidas. Se a entrevista corresponder às expectativas da equipe, a pessoa terá a oportunidade de conhecer virtualmente alguns membros da área;
  • Teste técnico: ainda de maneira virtual, as pessoas se encontram com um grupo maior e apresentaram o seu trabalho, podendo ser no formato de case, entrevista de exercício de código ou uma proposta criativa. Antes disso, é enviada a data definida para a apresentação, informando também o prazo para a realização do exercício;
  • Entrevistas finais: o candidato conversa com outros integrantes dos times para ser avaliado. Além disso, as entrevistas finais podem ser individuais ou coletivas.

Após todas as etapas, as pessoas envolvidas no processo seletivo decidem sobre a contratação do candidato ou candidata escolhida.

Crédito da imagem principal: Beto Chagas/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!