O criador do anime ‘Neon Genesis Evangelion’, Hideaki Anno, está dando ao herói-ciborgue motociclista Kamen Rider o tratamento “Shin” (que significa “novo”, em japonês), assim como fez com Godzilla e Ultraman, em 2016 e futuramente em 2022, respectivamente. O estúdio Toei Company ofereceu um vislumbre do novo filme de um dos personagens mais icônicos do gênero tokusatsu. O longa, uma mistura de nostalgia com reboot, deve chegar em 2023.

Isso fica evidente no primeiro teaser de ‘Shin Kamen Rider’, que é uma recriação fiel da sequência de abertura do famoso programa de TV de 1971. O ator Sosuke Ikematsu (‘Shoplifters’) interpretará Takeshi Hongo, ciborgue protagonista e dono da motocicleta Cyclone. Também confirmada no elenco está Minami Hamabe (‘Let Me Eat Your Pancreas’) no papel de Ruriko Midorikawa.

O vídeo de cerca de 1 minuto e meio mostra o herói no deserto dirigindo a moto tranquilamente. No final, porém, um misterioso agente acrobático, conhecido como Man Spider, aparece para tirar a paz do cavaleiro. O teaser, claro, é agitado ao som do mesmo tema de abertura da série clássica, “Let’s Go !! Rider Kick”.

Anno está responsável por escrever e dirigir ‘Shin Kamen Rider’. Ao mesmo tempo, ele trabalha na produção e roteiro de ‘Shin Ultraman’, dirigido por Shinji Higuchi – que também atuou como codiretor em ‘Shin Godzilla’.

publicidade

‘Kamen Rider’ foi um dos personagens a popularizarem ao redor mundo o gênero tokusatsu, que diz respeito a produções que fazem uso exagerado de efeitos especiais lidando com temas como ficção científica, fantasia e aventura. No Brasil, séries como ‘Power Rangers’, ‘Jiraiya: O Incrível Ninja’ e o próprio ‘Kamen Rider’ foram responsáveis por apresentar o estilo.

A franquia, inclusive, celebra o 50º aniversário em 2021. Ao longo de vários anos, Kamen Rider ganhou múltiplas sequências para a série de TV, filmes, mangás e uma linha robusta de brinquedos e mercadorias. O artista Shotaro Ishinomori, criador do ciborgue motoqueiro, é também bem conhecido por outras criações, como ‘Cyborg 009’ e a série de super-heróis tokusatsu ‘Super Sentai’, que mais tarde foi adaptada a nível internacional como ‘Power Rangers’.

Leia mais:

Fonte: Polygon

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!