A captura de tela, também conhecida como o famoso ‘print’, é um recurso disponível em várias plataformas que permite salvar e acessar um conteúdo mais tarde sem precisar de internet. Contudo, quando a ideia é “capturar” todo o texto de uma matéria ou artigo mais longo, pode ser necessário salvar vários arquivos separados, o que não é lá muito prático.

Uma alternativa que vale para os usuários de iPhone é salvar um print usando a ferramenta ‘Página Completa’. No iOS, esse recurso permite salvar uma captura de tela que, como o nome indica, capta todo o conteúdo de uma determinada página.

publicidade

O usuário também pode exportar ou compartilhar esse arquivo no formato PDF. Confira no guia abaixo como capturar uma página completa no iPhone.

Como tirar o print de uma página completa no iPhone

1. Abra o Safari e siga até a página cujo conteúdo você deseja salvar. Em seguida, tire um print da tela — confira aqui como tirar um print desde o iPhone 6 até os modelos mais atuais.

2. Acesse as ferramentas da edição da nova captura de tela tocando na miniatura que aparece no canto inferior esquerdo. Na próxima tela, selecione a opção ‘Página Completa’ no menu superior.

Como capturar uma página completa no iPhone

3. Note que na lateral direita, aparece todo o conteúdo do artigo da tela anterior em uma única imagem.

Como capturar uma página completa no iPhone

4. Por fim, toque em ‘OK’ na lateral superior direita e depois em ‘Salvar PDF em Arquivos’.

Pronto! Agora você já sabe mais uma alternativa para capturar todo o conteúdo de um artigo ou notícia no iPhone.

Leia mais:

Aprenda também: como tirar print no notebook?

Créditos da imagem principal: Marian Weyo/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!