As expectativas eram altas e o tombo foi de igual força. Os fãs do ‘Pro Evolution Soccer’, o ‘PES’ para os íntimos estão extremamente decepcionados com o jogo substituto. A Konami liberou gratuitamente ‘eFootball’ nesta quinta-feira (30), mas os gráficos deixam muito a desejar e a rejeição já bate recordes na Steam.

As redes sociais já estão lotadas de reclamações. Primeiro, a desenvolvedora havia prometido imagens fotorrealistas e chegou até a escanear alguns jogadores para fazer suas versões no jogo. E, bem, como uma imagem vale mais do que mil palavras, é bom olhar como o craque argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo ficaram no ‘eFootball’.

publicidade

Leia mais:

Cristiano Ronaldo no 'eFootball'
O rosto do jogador português Cristiano Ronaldo ficou bem diferente dos gráficos prometidos em ‘eFootball’. Imagem: Reprodução

Os usuários que baixaram o jogo chegaram, inclusive, a comparar as imagens com as do ‘FIFA 22’, jogo da EA Games de futebol também recém lançado. Houve ainda quem comentasse como os atletas parecem correr no jogo. “Obrigado por matar meu jogo favorito. Aqui vai um vídeo de Ansu Fati correndo como Naruto (personagem de anime)”, escreveu um dos jogadores no Twitter.

publicidade

Por tantos problemas apresentados, a rejeição do ‘eFootball’ está alta na Steam. De acordo com o site Videogames Chronicle, o jogo da Konami já alcançou a pior classificação da história na plataforma. Os dados são do Steam 250, que atribui pontuação pelas avaliações dos usuários, positivas ou negativas.

Até agora, ‘eFootball’ tem uma pontuação de 8% de aprovação. O percentual é mais baixo do que ‘Flatout 3’, título de corrida de 2011 que tinha o recorde, com apenas 15% de aprovação. Um detalhe relatado pelos jogadores nas reclamações é que o novo game de futebol permite apenas uma resolução máxima de 720p no PC.

publicidade

Existe a possibilidade de a Konami já ter esperado as críticas negativas. Isso porque a desenvolvedora havia utilizado sua conta oficial no Twitter para informar que o ‘eFootball’, no lançamento, seria “basicamente uma demo“. Neste começo, o jogo conta apenas com um número limitado de times e modos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!