Na última quarta-feira (29), começou a Tokyo Game Show, que é a tradicional e famoso evento de lançamentos no mercado japonês. A ocasião contará com participação brasileira única, em que em meio a marcas como Konami, Ubisoft e Sega, estará presente o indie UniDuni, único game do Brasil selecionado para o festival.

O game faz parte da mostra Sense of Wonder Night (SOWN), que acontece na sexta (1) com o objetivo de destacar produções independentes e com ideias inovadoras. Além disso, pode ser premiado em duas categorias: melhor jogo por voto popular e melhor game design.

“UniDuni é um jogo que tem duas formas bem distintas de ser jogado: uma explora a coordenação e a outra a cooperação”, explicou Heitor Dias, co-fundador do Studio Clops. Segundo ele, “o desafio de jogar sozinho é controlar e sincronizar ambos os personagens para superar os obstáculos. E, com dois jogadores, cada decisão tem que ser combinada para que a execução seja acertada. O foco na comunicação e interação é muito maior.”

Além disso, no festival, o estúdio apresentará uma versão especial, com suporte em oito idiomas, incluindo português e japonês. Para quem quiser conhecer melhor, é só acessar a demo do game na plataforma Steam. Lembrando que a Tokyo Game Show 2021 vai até 3 de outubro.

publicidade

Leia mais:

Fonte: UOL

Tokyo Game Show 2021 será totalmente online, mas com um componente presencial

A Tokyo Game Show (TGS) 2021 será conduzida de forma inteiramente online, segundo informa a organização por trás de uma das mais tradicionais feiras do mercado mundial de jogos. O evento vem sendo realizado exclusivamente por streaming desde o ano passado, devido à pandemia da Covid-19.

Entretanto, para a edição deste ano, a TGS contará com um elemento presencial: membros credenciados da imprensa poderão entrevistar expositores e jogar as demos dos títulos exibidos presencialmente, em um evento destinado à mídia e influenciadores no Makuhari Messe, em Chiba , Japão. O local é o mesmo onde a feira vinha sendo realizada antes da pandemia.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!