A plataforma que adapta jogos de Android para o PC, BlueStacks, agora lança um serviço de streaming de jogos baseado em nuvem pioneiro no mundo para games mobile. Chamado BlueStacks X, o serviço é gratuito e conta, até agora, com mais de 200 jogos no catálogo e opera em 14 países.

O BlueStacks X pode ser acessado via navegador, cliente próprio, aplicativos nativos e até bots do Discord. Por enquanto, o serviço em nuvem ainda está na versão beta. Ele pode ser usado em computadores tanto no Windows 10 quanto no novíssimo 11 e Mac, Chromebook, Raspberry Pi e em smartphones com sistema operacional iOS ou Android por ESTE site.

Leia mais:

O serviço tem como base uma tecnologia de nuvem híbrida, construída em parceria com o now.gg, a empresa irmã do BlueStacks. Assim, a nuvem híbrida carrega e descarrega partes da computação e renderização de gráficos para diversos terminais, reduzindo custos da nuvem. Por isso o serviço chega gratuito aos usuários.

publicidade

“O BlueStacks App Player recentemente ultrapassou 1 bilhão de downloads vitalícios. Naturalmente o BlueStacks X era o próximo passo para nós. A nuvem híbrida é um grande avanço tecnológico que o torna economicamente viável para lançar o serviço”, explicou Rosen Sharma, CEO da BlueStacks Inc.

O serviço pode ser acessado pelo navegador ou por uma aplicação. Imagem: Divulgação
O serviço pode ser acessado pelo navegador ou por uma aplicação. Imagem: Divulgação

O executivo também destacou a integração com o Discord. Isso acontece porque uma parte substancial dos jogadores vivem conectados à plataforma. Dentro do Discord, os jogadores podem clicar em um link e pular direto para o jogo, além de personalizar o serviço para o próprio servidor.

Entre os mais de 200 jogos já adicionados ao serviço de jogos em nuvem, um pedaço grande da coleção é de títulos de RPG e estratégia. A cada atualização, novos gêneros são acrescentados e outros games entram no BlueStacks X semanalmente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!