É possível optar por baixar novamente os aplicativos próprios da Apple em um espaço de tempo, porém, não há permissão para escrever avaliações na App Store para eles, da mesma forma como damos para outros títulos de app. Agora, a Apple está tratando seus aplicativos mais como iguais. 

A marca ativou discretamente as avaliações e análises da App Store para seu próprio software, então se você quiser elogiar melhorias no Maps ou no lixo eletrônico – por exemplo – você pode.

O volume de avaliações é baixo em comparação com aplicativos de terceiros equivalentes que existem há anos, como o Gmail ou o Google Maps. Sem contar que as classificações são relativamente baixas, por exemplo, o cliente de Podcasts da Apple está com duas estrelas, enquanto o Apple News está com 2,3 estrelas. 

Por outro lado, o Maps arrumou parte da sua reputação inicial com uma classificação de três estrelas. Assim como acontece com o software de terceiros, alguns clientes estão usando as classificações e comentários para reclamar sobre problemas técnicos e não de design.

publicidade

Leia mais:

A mudança trata os aplicativos da Apple de uma forma mais justa e também pode ser útil para ajudar a empresa a identificar e responder às críticas dos usuários. Além disso, ajuda a melhorar a percepção do público sobre a App Store. 

Em breve, uma ação judicial da Epic pode forçar a Apple a alterar as políticas da App Store, pois a fabricante do iPhone parou de favorecer seus próprios aplicativos e reduziu o corte nas receitas de aplicativos de pequenos desenvolvedores. 

Fonte: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!