O TikTok anunciou um plano bastante ambicioso para aumentar as receitas de publicidade dentro da plataforma. A rede social de vídeos curtos busca expandir atividades de e-commerce entre seus usuários, para isso, está lançando vários novos recursos e formatos para anúncios.

Entre as novidades, estão adesivos clicáveis com uma ampla variedade de formatos. Segundo a empresa, os novos recursos permitirão que a publicidade no TikTok seja mais interativa e criativa, além de ser incorporada à experiência dos usuários ao usar a plataforma.

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Presente em todas as etapas

A rede também anunciou uma série de parceiras no comércio eletrônico. A principal delas é com a Shopify, que visa tornar as compras dentro da rede uma experiência nativa. Em outras palavras, que todo o processo, desde a descoberta do produto até a finalização da compra, seja dentro do aplicativo.

O TikTok também oferecerá uma série de produtos de publicidade voltados exclusivamente para lojas online. Em alguns mercados, inclusive, a empresa está se oferecendo para assumir as responsabilidades relativas ao envio dos produtos e serviços de pós-venda.

Novos recursos

Imagem de divulgação da ferramenta página instantânea
Página Instantânea promete carregamento 11 vezes mais rápido. Crédito: TikTok/Divulgação

O TikTok também lançou uma série de recursos de mídia que têm o objetivo de tornar a rede mais atrativa para os vendedores em relação às suas rivais de mídia social. Uma delas é um produto chamado “página instantânea”, que consiste em uma página de carregamento rápido.

De acordo com a empresa, o carregamento será 11 vezes mais rápido do que o de uma página web normal. A ferramenta vai permitir que o usuário seja levado diretamente para uma outra página, onde poderá obter mais informações sobre a loja ou um produto específico.

Anúncios interativos

Outra novidade é o “showcase pop out”, que visa permitir uma experiência interativa entre os usuários e os anúncios. A ferramenta vai permitir que adesivos e imagens sejam sobrepostos sobre vídeos no TikTok para ilustrar elementos importantes de um produto.

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Um exemplo de uso da ferramenta seria uma marca de produtos de beleza poder adicionar um pincel de maquiagem ao conteúdo. Ao tocar o objeto, o usuário pode ser levado a uma página onde poderá comprar um pincel de maquiagem daquela marca.

Mas a ferramenta mais interessante, certamente, é o “storytime”, que deve permitir que os usuários se tornem parte da narrativa de uma campanha. Com isso, além de assistir os vídeos, os usuários poderão direcionar a ação de um vídeo, o que deve permitir resultados diferentes e personalizados.

Via: TechCrunch

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