A Microsoft abriu nesta quinta-feira (30) as inscrições para a terceira edição do programa ‘Elas na IA’, um programa de mentoria que visa capacitar mulheres em fundamentos de Inteligência Artificial e nuvem.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento de carreira e aumentar as chances de empregabilidade de mulheres na tecnologia.

Ao todo, o programa disponibilizará 40 vagas, das quais 10 serão voltadas para mulheres participantes das comunidades de Tecnologia AI Girls e Mulheres em IA.

O curso oferecerá módulos focados em habilidades comportamentais – as soft skills em inglês -, desenvolvimento de plano de carreira e revisão de currículo e perfil no LinkedIn.

publicidade

No final, todas as formandas receberão vouchers para realizar os exames de certificações em ‘Microsoft AI-900: AI Fundamentals’.

Microsoft abre inscrições de programa em Inteligência Artificial para mulheres. Imagem: metamorworks – Shutterstock

Para participar, as candidatas devem se inscrever pelo site: Programa Elas na IA | WoMakersCode, concluir o Cloud Skills Challenge ‘Desafio de Inteligência Artificial’ e enviar um e-mail para o programa, respondendo as questões já disponíveis indicadas no processo da inscrição.

Além dessas, outras exigências são solicitadas pelo programa:

  • Se identifiquem como mulher cisgênero ou transgênero;
  • Tenham no mínimo 18 anos;
  • Ensino médio completo;
  • Conhecimentos básicos de programação e da linguagem Python;
  • Disponibilidade e comprometimento para participar de todo o programa;
  • Interesse em trabalhar no mercado de Tecnologia;
  • Possuir computador ou notebook e acesso à internet.

Vale ressaltar que não será permitida a participação de mulheres que se formaram nas edições anteriores do programa, ou que foram aprovadas para as formações anteriores e declinaram da formação.

Leia mais!

As inscrições estarão abertas até 10 de outubro pelo formulário oficial do programa. O curso terá duração de 7 semanas e as aulas acontecerão de outubro a dezembro. Além da certificação AI-900, as formandas também poderão participar da feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, a fim de fortalecer o networking e futuras oportunidades.

Crédito da imagem principal: StockStudio Aerials/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!