A Dell aproveitou o começo desta quinta-feira (30) para anunciar a chegada do Alienware m15 R6 para o Brasil. O notebook gamer faz parte da linha mais potente de portáteis da marca, tira proveito de tela com 15 polegadas, pode ser configurado com uma GPU GeForce RTX 3070 e processador Intel Core i7 de décima primeira geração.

O mercado de notebooks gamer vem crescendo aos poucos no Brasil, mas desacelerou com a recente disparada descontrolada do dólar, junto de outros problemas como a escassez de chips e inflação elevada por aqui. Mesmo assim, uma das marcas mais famosas nesse segmento traz ao país o Alienware m15 R6.

Leia também

Alienware m15 R6 (Imagem: divulgação/Dell)
Alienware m15 R6 (Imagem: divulgação/Dell)

O portátil conta com tela de 15 polegadas em resolução Full HD, com taxa de atualização que pode chegar aos 165 Hz. Assim como todo produto gamer, existe iluminação colorida por LEDs em várias partes do Alienware, envolvendo o teclado, o logo da marca na parte interna e até um aro no entorno da área traseira, onde fica parte das conexões.

publicidade

Por dentro o notebook pode ser configurado com uma GPU Nvidia GeForce RTX 3060 ou 3070, junto de processador Intel Core i7 de décima primeira geração, modelo 11800H e com frequências batendo em 4,6 GHz com o Turbo Boost. O Alienware m15 R6 vem com 16 GB de RAM DDR4 e até 1 TB de SSD M.2 em uma porta PCIe.

O teclado é americano e uma webcam de apenas 720p fica na parte superior, resolução baixa para momentos de isolamento e com tantos streamers trabalhando de casa – além de estar em um notebook bem caro.

Alienware m15 R6 (Imagem: divulgação/Dell)
Alienware m15 R6 (Imagem: divulgação/Dell)

Já em conexões, o Alienware m15 R6 conta com três portas USB, uma USB-C com Thunderbolt 4 e Display Port 1.4, além de uma HDMI 2.1 e porta de rede. Dois falantes fazem o trabalho de entregar áudio e a internet também pode chegar por redes Wi-Fi 6, alimentando o Windows 10 – com atualização para o Windows 11 garantida.

Além de Alienware, Dell atualiza outra linha gamer

A Dell também tem outra linha gamer em seu portfólio internacional, entregando notebooks não tão chamativos como um Alienware, mas ainda capazes de lidar com jogatina de alto desempenho. Estes portáteis já estavam disponíveis no Brasil e eram conhecidos como G3, mas agora trocam de nome para G15, refletindo melhor o tamanho da tela presente nos modelos.

Os novos modelos podem vir com diversas opções de configuração, envolvendo processadores AMD Ryzen 5 ou 7, Intel Core i5 ou i7 e de 10ª ou 11ª geração. Também estão presentes 8 ou 16 GB de RAM e placas gráficas GeForce GTX 1650, RTX 3050 ou 3060.

Quanto e quanto?

Os novos notebooks gamers da Dell são fabricados no Brasil e chegam ao varejo a partir do dia 7 de outubro. Os preços ficam assim:

  • Alienware m15 R6: a partir de R$ 11.999
  • Dell G15: a partir de R$ 5.999

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!