O diretor Hwang Dong Hyuk, que esteve à frente da série hit da Netflix ‘Round 6′, revelou que as pessoas estão enviando dinheiro para a conta bancária mostrada no último episódio. Em uma entrevista online ao portal de notícias Allkpop, ele afirmou que o número da poupança na cena de saque do caixa eletrônico foi utilizado na produção com permissão do proprietário.

“O número da conta pertence a um dos produtores da série. Fizemos um acordo com toda a direção e utilizamos”, afirmou o diretor. “Ouvi dizer que o produtor tem recebido vários depósitos no valor de 456 wons (cerca de R$ 2) de pessoas que assistiram ao programa”.

publicidade

Dong Hyuk também afirmou que por mais que a equipe de produção tenha feito uso do número da conta bancária com permissão, a Netflix e o produtor proprietário decidiram por encerrar a poupança, visando “não haver problemas no futuro”. Ele não soube responder se o dinheiro enviado foi devolvido aos fãs.

Round 6
Pessoas estão transferindo dinheiro de verdade para conta de ‘Round 6’. Imagem: Youngkyu Park/Netflix

A polêmica do número de telefone

Na entrevista, Dong Hyuk também falou sobre o número de telefone real que foi exibido em ‘Round 6’. A série da Netflix foi criticada por fãs e outras pessoas por inadvertidamente revelar os dados da linha telefônica, assim causando problemas para a proprietária do número de telefone – que recebe milhares de mensagens de texto e ligações.

O diretor explicou que o número de telefone era uma linha comercial que a produção achava que havia sido inutilizada há muito tempo. “Usamos esse número porque nos disseram que era um seguro, mas os produtores não esperavam que o número funcionasse se você colocasse o código de área 010 na frente. Lamentamos muito não ter verificado em detalhes. Sei que a equipe de produção está trabalhando para compensar adequadamente aquela mulher. Vamos assumir a responsabilidade por isso até o fim”, declarou.

Saiba mais sobre ‘Round 6’

Um homem sul-coreano chamado Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) cuja vida financeira está em apuros aceita o convite para participar de um jogo com o prêmio bilionário para quem chegar até o final. Além dele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, o protagonista descobre que apenas um sobreviverá. Este é o enredo de ‘Round 6′, a série sangrenta e sádica de nove episódios que é o mais novo hit da Netflix. A produção foi aclamada pela crítica e conta com 100% de aprovação, segundo o site Rotten Tomatoes.

'Round 6', da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde e dá pistas sobre o futuro
Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) é o protagonista de ‘Round 6’. Imagem: Netflix/Divulgação

A produção estreou na plataforma de streaming na última semana, no dia 17 de setembro, e já angariou uma legião de fãs nas redes sociais por conta da trama intrigante e, ao mesmo tempo, bizarra. A série conta com dinâmicas que lembrar ‘Jogos Mortais’, ‘Jogos Vorazes’ e, principalmente, o mangá ‘Battle Royale’, de Koushun Takami.

A sinopse oficial de ‘Round 6’ diz: “Um convite um tanto misterioso chega para pessoas que estão precisando desesperadamente de dinheiro. O objetivo? Convocá-las para um jogo ainda mais misterioso! Os 456 participantes se veem confinados em um lugar secreto para competir uns com os outros em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wones. Cada disputa é um jogo infantil tradicional na Coreia, e os perdedores pagam o preço do fracasso com a própria vida. Agora resta saber: quem será o grande vencedor da competição? E quem está por trás desse jogo?”.

O seriado conta com um elenco já reconhecido no cenário de suspense sul-coreano, inclusive. Além de Jung-jae (‘Livrai-nos do Mal’), há também Park Hae Soo (‘Manual do Presidiário e Tempo de Caça’), Wi Ha-joon (‘Hospital Maldito’), HoYeon Jung, John D. Michaels (‘Invasão Zumbi’), Lee Byung-hun e Heo Sung-Tae. A direção ficou por conta do cineasta local reconhecido pelo gênero, Hwang Dong-hyuk (‘My Father’, ‘Silenced’ e ‘The Fortress). Com nove episódios, a produção tem classificação indicativa de 16 anos. Assista ao trailer abaixo:

Leia mais:

Fonte: Allkpop

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!