Rumores que indicavam uma coleção remasterizada de jogos lançados no PlayStation 2 (PS2) de ‘GTA‘, incluindo um amado ‘San Andreas‘, marcou os últimos meses, e agora parece que uma oficialização está a caminho. Na última quinta-feira (30), veículos de imprensa do mundo inteiro publicaram a listagem de uma suposta coletânea intitulada ‘Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition‘ no órgão de classificação indicativa da Coreia do Sul.

Sem dar maiores detalhes, a presença do compilado no órgão de classificação indicativa reforça o que já vinha sendo especulado, mesmo não registrando o mesmo valor de um anúncio oficial. Caso de fato se confirme, a trilogia consistirá em três jogos remasterizados que lançaram a série ao sucesso na época do PS2: ‘GTA III’, ‘GTA: Vice City’ e ‘GTA: San Andreas’.

publicidade

O registro na Coreia do Sul foi inicialmente divulgado no Twitter pelo usuário Nibellion, que é reconhecido na internet por monitorar muitas novidades do mercado de games.

No entanto, por parte da Take-Two (empresa mãe da Rockstar Games), há apenas uma afirmação que corrobora os rumores. Alguns meses atrás, a companhia confirmou que estava trabalhando em três novas “versões de títulos já lançados” que não tinham sido anunciadas. Porém, quais seriam tai jogos não foram revelados.

Caso todos os rumores divulgados até o momento forem reais, os remasters dos três clássicos da franquia ‘GTA’ estão sendo produzidos com a mesma tecnologia do ‘GTA V’, ou seja, na Unreal Engine. A mídia especializada também teoriza que a coletânea misturará gráficos antigos e novos – de maneira semelhante a ‘Diablo II: Resurrected‘ e ‘Alex Kidd in Miracle World DX‘, que permite alternar entre o visual novo e o passado.

Em agosto, o site Kotaku relatou que as versões remasterizadas dos clássicos da Rockstar estavam “em estágio final de desenvolvimento” e seriam lançadas para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S e dispositivos mobile em “meados de outubro e novembro”.

Leia mais:

A página na qual está listada a suposta trilogia remasterizada não diz em quais plataformas os jogos seriam lançados ou mesmo quando – apesar do site PC Gamer afirmar que chegará em 2022. Todavia, a possibilidade de um anúncio oficial ser feito em outubro é bem provável, visto que é um mês historicamente importante no qual a Rockstar já divulgou outros jogos novos.

De acordo com Stephen Totilo, coautor da newsletter de jogos do site Axios, o anúncio de ‘Red Dead Redemption 2’ para PC ocorreu em 4 de outubro de 2019, enquanto a versão de console do jogo foi divulgada no mesmo mês em 2018.

Enquanto não há informações oficiais sobre a trilogia, o próximo lançamento confirmado da série é a versão de ‘GTA V’ para os consoles de nova geração, PS5 e Xbox Series X/S, previsto para março de 2022.

gta V san andreas
Remake de ‘San Andreas’ está em desenvolvimento usando a tecnologia de ‘GTA 5’. Imagem: Rockstar Games/Divulgação

Fontes: Polygon e PC Gamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!