A Amazon finalmente conseguiu colocar no ar um jogo de sucesso. No começo desta semana, a companhia liberou o multiplayer online ‘New World’. A quantidade de jogadores interessados acarretou, inclusive, a necessidade de mais servidores. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, comemorou o bom momento com o game.

“Depois de muitos fracassos e contratempos no setor de jogos, tivemos um sucesso. Tão orgulhoso da equipe pela persistência. Veja os contratempos como obstáculos úteis que impulsionam o aprendizado. Quaisquer que sejam seus objetivos, não desista, não importa o quão difícil seja”, escreveu o presidente executivo da companhia em sua conta oficial no Twitter.

publicidade

Leia mais:

Quatro dias após o lançamento, ‘New World’ segue entre os cem jogos mais baixados da Steam. O game da Amazon chegou, inclusive, a passar nomes já consolidados no mercado, como ‘PUBG‘, ‘Dota 2’ e ‘CS:GO’, quando se trata de jogadores simultâneos.

Agora surfando na onda do sucesso, o jogo celebrado por Jeff Bezos teve um desenvolvimento complicado. Ele chegou a ser atrasado em quatro ocasiões. Primeiro, seria lançado em maio de 2020. Depois, passou para agosto daquele mesmo ano. Em seguida, foi empurrado para a primavera 2021 do hemisfério norte, o equivalente ao outono do hemisfério sul, até ir para agosto deste ano. Por fim, a data de estreia ficou em 28 de setembro.

Jeff Bezos, ex-CEO da Amazon
CEO da Amazon, Jeff Bezos celebrou o sucesso do jogo. Imagem: lev radin/Shutterstock

O game atraiu tantos olhares que na noite desta sexta-feira (1º), a conta oficial de ‘New World’ anunciou os novos servidores e o aumento da capacidade dos já existentes. “Estamos também implementando um sistema para evitar que novos jogadores criem novos personagens em servidores cheios”, destaca o comunicado.

Isso não vai afetar os personagens já criados nos servidores. Quando houver a tentativa de adição de um novo, o jogador vai receber uma mensagem informando a capacidade, dizendo “Criação de personagem temporariamente desligada neste servidor para prevenir a superpopulação”.

Via: PC Gamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!