A Konami estaria trabalhando em remakes de títulos famosos da desenvolvedora. ‘Silent Hill‘ e ‘Metal Gear 3’ são as clássicas franquias supostamente passando por um novo desenvolvimento. Por enquanto, a empresa não confirma e as especulações chegam após um vazamento do que a Konami planeja com os maiores IPs para consoles de última geração.

Até ‘Castlevania’, que recentemente recebeu uma coletânea remasterizada, deve ser refeito. De acordo com o site VGC, a três séries vão ser “reimaginadas”. ‘Castlevania’ é o foco da Konami Japão, enquanto o projeto relacionado a ‘Metal Gear 3’ está com a Virtuos, mas não há uma confirmação de quem está trabalhando nas “múltiplas” versões de ‘Silent Hill’.

publicidade

Leia mais:

A Virtuos, companhia que estaria por trás do remake de ‘Metal Gear 3: Snake Eater’ é especialista em portabilidade. A empresa de Singapura já trabalhou na adaptação de ‘Dark Souls’ para o Nintendo Switch e também ajudou a lançar jogos como ‘Battlefield 1’ e ‘Horizon Zero Dawn’.

Quanto a ‘Silent Hill’, os rumores são antigos, mas os novos vazamentos fortalecem a ideia. Vários estúdios estariam colaborando juntos para o remake deste título de terror.

Castlevania Advance Collection
Recentemente, a Konami lançou uma coletânea remasterizada de ‘Castlevania’. Imagem: Konami/Divulgação

Algo que dá mais indícios de que esses jogos estão passando por um remake é o fato de a Konami ter dito, no início do ano, que os fãs não esperassem nada na E3 2021, pois estaria profundamente envolvida com outros projetos. Questionada pelo site ScreenRant, a Konami não respondeu.

Outro detalhe citado pelo VGC é a remasterização de jogos como ‘Metal Gear Solid’ para os consoles atuais, integrando uma ampla coleção. É muito provável que a Konami deixe para revelar os pormenores dos projetos no ano que vem.

O único receio dos jogadores fãs da desenvolvedora atualmente é que não aconteça nada similar ao que houve com o ‘eFootball’, sucessor do clássico ‘Pro Evolution Soccer’, o ‘PES’, game de futebol. Liberado na quinta-feira (30), o jogo foi muito criticado, principalmente por causa dos gráficos. A Konami pediu desculpas.

Via: Games Radar (2) / Destructoid / ScreenRant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!