O YouTube está recebendo uma série de novidades nos últimos tempos para competir com outras plataformas de vídeos e uma das próximas atualizações da rede social pode ser uma integração mais robusta com o Assistente do Google no Android.

O recurso foi descoberto pelo 9to5Google. Basicamente os testes sugerem que o assistente vai fornecer uma série de sugestões após os usuários assistirem um vídeo na plataforma. Se estiver ativado, ao rolar para baixo em um vídeo na rede, vão aparecer algumas ideias de pesquisas, como pessoas que aparecem no trecho assistido, lugares e etc.

Ao tocar em um desses cards, o Google vai fazer uma pesquisa especial para mostrar aqueles resultados. Incluindo outros vídeos com músicas e trailers de filmes. As sugestões são um meio de poupar o usuário de fazer uma pesquisa manual.

imagem: 9to5Google

YouTube com Assistente do Google

Sabe quando vê um trailer de filme e ouve uma música e quer saber qual é? O card de sugestão pode te contar. No entanto, por enquanto isso ainda é bastante limitado e nem todos os vídeos contam com o recurso. Além disso, foram relatadas algumas sugestões incorretas.

publicidade

Ainda em fase de testes, o modelo está disponível apenas para usuários selecionados da versão Premium do YouTube no Android. Os vídeos compatíveis também precisam ser em inglês. Ainda não há previsão de quando a ferramenta vai ter um lançamento geral.

Recentemente, usuários do YouTube premium também passaram a conseguir baixar vídeos da plataforma pelo navegador. Antes a função estava disponível apenas nos smartphones.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!