A Asus começou a convidar os usuários do Zenfone 8 para que testem o Android 12 sob a interface alterada do sistema operacional, a ZenUI. Este passo dentro do programa beta da empresa taiwanesa acontece alguns meses depois da marca ser uma das primeiras a entrar no grupo de fabricantes dispostos a testar as novidades do Google.

O programa de testes da ZenUI com o Android 12 para o Zenfone 8 começou nesta sexta-feira (1) e vai recrutar usuários até o dia 13 deste mês. Ele inclui praticamente todas as novidades apresentadas pelo Google para a versão mais recente de seu sistema operacional móvel, que estará disponível para todos os donos de smartphones Pixel 3 (ou superior) a partir da próxima segunda-feira.

publicidade

Leia também

Zenfone 8 terá o Android 12 (Imagem: divulgação/Asus)
Zenfone 8 (Imagem: divulgação/Asus)

A própria Asus já vem testando o Android 12 desde seu anúncio, durante o Google I/O deste ano, mas só agora inseriu esta atualização dentro da interface e modificações criadas pela marca para a ZenUI.

A companhia de Taiwan diz ter conseguido colocar todas as suas ideias dentro do novo software do gigante das buscas, com exceção dos temas dinâmicos para o Material You, uma das maiores novidades do novo sistema operacional do Google.

Zenfone 8 não tem data para receber o Android 12

Ainda não existe data planejada para lançar o Android 12 com a ZenUI para o Zenfone 8 em versão estável e para todos, mas é bem provável que isso aconteça em algum momento ainda neste ano. Essa janela entre o começo dos testes e a disponibilidade da versão final do software pode dar tempo para correção de bugs e problemas encontrados.

A Asus afirma que a entrada no programa de testes do Android 12 para o Zenfone 8 é anônima e as informações coletadas são confidenciais. A empresa asiática pede que os participantes respeitem essa regra e não divulguem dados do andamento destes testes em redes sociais, ou qualquer outro meio.

Para poder testar o Android 12 com a ZenUI, o usuário precisa acessar a área de atualizações do sistema, dentro das configurações do Zenfone 8, e depois tocar na opção que fala sobre o programa de testes beta.

Via: XDA-Developers e Asus.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!