A Apple liberou nesta sexta-feira (1) uma nova versão de seu sistema operacional, com o iOS 15.0.1. O download envolve tanto usuários no iPhone, como o iPadOS dos iPads e promete resolver uma falha que exibia incorretamente o espaço utilizado do armazenamento interno destes dispositivos, além de outro envolvendo o Apple Watch.

O iOS 15 ainda não comemorou seu primeiro mês de lançamento, mas a Apple liberou a primeira atualização com correções para a versão mais recente de seu sistema operacional móvel. As soluções de bugs estão divididas em dois problemas: desbloqueio com o Apple Watch e gerenciamento da memória interna.

publicidade

Leia também

No primeiro, usuários do iPhone 13, junto de todas as outras variantes deste celular, encontravam dificuldades para desbloquear o smartphone com ajuda do Apple Watch. Este atalho para o Face ID foi inserido pela Apple, para que os donos de dispositivos não sejam obrigados a inserir a senha sempre que estiverem de máscara, já que assim o reconhecimento facial não funciona corretamente.

iOS 15.0.1 (Imagem: reprodução)
iOS 15.0.1 (Imagem: reprodução)

Para o recurso funcionar o usuário precisa estar de máscara e o Face ID tem que detectar o acessório. O Apple Watch deve estar no pulso sem a tela bloqueada, com a opção de senha habilitada, mas para usuários do novo iPhone 13 um erro é exibido quando o dono do smartphone ativa o desbloqueio com o vestível.

Outra solução está no armazenamento do iPhone ou iPad. O bug presente no iOS 15 exibe um alerta de memória cheia, pois não calcula corretamente o espaço utilizado por alguns conteúdos, como fotos, vídeos e músicas. Algumas pessoas também não conseguiram remover o aviso, mesmo ao apagar apps e assim liberar o espaço utilizado.

Como baixar o iOS 15.0.1

Você pode esperar a notificação chegar no seu iPhone, ou então no iPad para o iPadOS 15.0.1 que também foi liberado nesta semana. Outro método para forçar o download envolve os seguintes passos:

  1. Toque em Ajustes;
  2. Agora em Geral;
  3. Abra a opção Atualização de Software;
  4. Toque em Baixar e instalar.

O processo leva algum tempo e é importante ter o iPhone completamente carregado. No iPhone 11 Pro Max o download foi de 510,7 MB.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!