A Samsung vai ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades do Galaxy Z Fold3 e do Galaxy Z Flip3 na Coreia do Sul, neste fim de semana. A expectativa da fabricante é que a nova linha de dobráveis se torne a favorita entre os coreanos.
Os novos Galaxy Z Fold3 e Z Flip3 foram lançados em agosto e, somente no primeiro dia, atingiram a marca de 270 mil aparelhos vendidos no país. De acordo com o The Korea Herald, o ritmo de vendas é semelhante ao Galaxy Note 10 e ao Galaxy S8, dois dos aparelhos mais rápidos a atingir a marca de 1 milhão de unidades vendidas na Coreia do Sul.
De acordo com a Samsung, com a popularidade dos novos modelos, o objetivo é que o público passe a se acostumar com aparelhos dobráveis para que novas linhas possam surgir no futuro.
Leia mais:
- Samsung começa a liberar chave digital de carros em seus celulares
- Samsung: Galaxy S22 pode adotar visual ‘quadrado’ da linha Note
- Samsung: Galaxy A13 5G terá câmera de 50 MP e bateria de 5.000 mAh
- Samsung anuncia produção em massa de telas OLED de 90 Hz para notebooks
- Atualização para Android 12 não faz muita diferença para celulares da Samsung
Popularidade dos dobráveis pode ter adiado Galaxy S21 FE
A expectativa no aumento de vendas dos novos Galaxy Z Flip3 e Galaxy Z Fold3 também justificaria o posicionamento recente da Samsung que retirou eventuais citações ao Galaxy S21 FE das suas páginas de suporte da Ásia.
De acordo com rumores, a empresa planeja paralisar ou até mesmo cancelar a produção do smartphone intermediário para beneficiar os novos dobráveis. A decisão, por sua vez, estaria relacionada a escassez de componentes do mercado e como ambos os modelos utilizam o chipset Snapdragon 888 da Qualcomm, a prioridade nas linhas de produção seria para os dobráveis.
Os indícios de um eventual adiamento do Galaxy S21 foram reforçados com o cancelamento de um lançamento anunciado pela Samsung para outubro, que possivelmente seria do aparelho. Apesar dos rumores, a Samsung não se manifestou sobre o caso.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!