O fenômeno ‘Round 6’, da Netflix, gerou uma disputa entre a gigante do streaming e uma operadora sul-coreana. A SK Broadband decidiu processar a Netflix devido ao aumento no tráfego da sua rede causado por tantos espectadores da série, pedindo um pagamento extra da Netflix para cobrir custos de manutenção causados por sobrecarga de rede.

A informação foi divulgada pela Reuters. Segundo o artigo, a SK Broadband estima que a Netflix deve o equivalente a US$ 22,9 milhões de dólares só pelos transtornos causados em 2020. A operadora alega que, por segundo, cerca de 1.200 Gigabits de dados processados em suas redes eram vinculados à Netflix.

O que a SK Broadband está pedindo, especificamente, é que empresas como a Netflix paguem uma “taxa de largura de banda” para compensar eventuais aumentos de custos de manutenção causados a operadoras quando o tráfego de serviços do tipo passam por qualquer tipo de aumento repentino.

A Netflix já negou as acusações e fez um post em seu blog oficial detalhando números que, de acordo com a empresa, mostram que o serviço de streaming é benéfico para a economia sul-coreana e também para difundir a cultura do país pelo planeta – ‘Round 6’, por exemplo, foi a primeira produção coreana a atingir o posto de mais assistido na Netflix dos Estados Unidos.

publicidade

No entanto, a justiça sul-coreana parece estar do lado da SK Broadband – em junho, um tribunal local se posicionou contra a Netflix quando a empresa questionou as motivações para a cobrança da “taxa de largura de banda”. A corte disse, na época, que era “raozável” que a Netflix fosse obrigada a oferecer esse tipo de pagamento.

Saiba mais sobre ‘Round 6’

Um homem sul-coreano chamado Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) cuja vida financeira está em apuros aceita o convite para participar de um jogo com o prêmio bilionário para quem chegar até o final. Além dele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, o protagonista descobre que apenas um sobreviverá. Este é o enredo de ‘Round 6′, a série sangrenta e sádica de nove episódios que é o mais novo hit da Netflix. A produção foi aclamada pela crítica e conta com 100% de aprovação, segundo o site Rotten Tomatoes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!