A edição de 2021 do Campeonato Mundial de ‘League of Legends’, o popular ‘LoL‘ começa nesta terça-feira (5). O torneio vai durar um mês, com os 22 melhores times do mundo dos eSports se enfrentando pelo título em Reykjavík, capital da Islândia.

Para assistir à competição os fãs do jogo da Riot Games podem acessar o canal da desenvolvedora na Twitch ou o canal do próprio ‘League of Legends’ no YouTube. Outra forma de acompanhar e torcer pelos times de ‘LoL’ no mundial é pelo site lolesports.com.

publicidade

Leia mais:

As transmissões começam às 8h da manhã (horário de Brasília) desta terça, com o início da Fase de Entrada, que vai até o sábado (9). A fase de grupos acontece entre os dias 11 e 13 e os dias 15 e 18 de outubro, também com as partidas começando às 8h.

As eliminatórias estão marcadas para começar no dia 22 de outubro. Até o dia 25 deste mês, serão disputadas as quartas-de-final, às 8h. Nos dias 30 e 31 de outubro acontecem as semifinais. A grande final está marcada para o dia 6 de novembro. As duas últimas fases começam um pouco mais tarde, às 9h.

O Campeonato Mundial de ‘League of Legends’ 2021 acontece no Hall A da arena esportiva coberta Laugardalshöll, em Reykjavík. Ele vai reunir as equipes que se classificaram nas 12 ligas profissionais existentes ao redor do mundo. Atualmente, existem no globo mais de 100 times que juntos somam mais de 800 jogadores profissionais do esport.

RED Canids Kalunga LoL League of Legends
O Brasil é representado pelo RED Canids Kalunga, que começa pela Fase de Entrada. Imagem: Riot Games Brasil/Bruno Alvares

A equipe que vai representar o Brasil na competição saiu do CBLOL, o RED Canids Kalunga (RED). Os países com mais representantes este ano são a China e a Coreia do Sul, com quatro equipes cada.

O time brasileiro está no pote B da fase de entrada, com outros cinco concorrentes. O pote A tem quatro equipes. O sorteio vai colocar dois do pote A e três do pote B em cada grupo. Dentro de cada chave, o time joga uma partida contra cada um dos oponentes. A melhor de cada grupo avança direto para a Fase de Grupos. Outras duas vagas serão disputadas pela terceira e quarta colocadas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!