Nesta segunda-feira (4), a Amazon lançou um novo recurso de presentes que permite que os assinantes de sua plataforma de serviço Prime enviem presentes para outras pessoas e isso usando apenas um endereço de e-mail ou número de telefone.

Sendo assim, os presenteadores precisam ser membros do Amazon Prime, que é o programa é limitado aos Estados Unidos e só pode ser usado em dispositivos móveis, por enquanto. Outra informação importante é que o presenteador nunca obtém acesso ao endereço de correspondência do destinatário.

Para utilizar a novidade é muito simples, basta ter o endereço de e-mail ou o número de telefone de quem deseja presentear. Com isso, o presenteador escolhe o presente através do aplicativo móvel da Amazon e seleciona as opções “adicionar recibo de presente para devoluções fáceis”.

No check-out, verá uma opção para “permitir que o destinatário forneça seu endereço” e adicione o endereço de e-mail ou número de celular do destinatário. Até então, o cartão não é cobrado, mas é colocado em seu cartão de pagamento o valor da compra.

publicidade

O destinatário pode clicar no aviso da Amazon para revelar o que o presenteador enviou, com isso, pode decidir se recusa ou aceita o presente. Se o destinatário aceitar o presente, o cartão de pagamento do doador será cobrado. Agora, caso o destinatário ignorar a notificação do presente, ela expirará em alguns dias e quem enviou o presente receberá o dinheiro de volta.

Por outro lado, a ideia de ganhar um presente de alguém que não possui seu endereço é um pouco problemática, já que pode haver sérios motivos para que o endereço do destinatário não seja de conhecimento do presenteador. Então, se alguém enviar spam para o seu telefone ou caixa de entrada com vários alertas de presentes, é de função do destinatário notificar a Amazon sobre o problema. 

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!