Se você tem um smartphone fabricado pela OnePlus nos últimos anos, já pode entrar no programa de testes para o Oxygen OS 12. A fase aberta do beta da próxima versão do sistema operacional começou nesta segunda-feira (4), envolve mais de 10 dispositivos diferentes e se eu fosse você ficaria bem longe deste software se o gadget for seu único celular.

O Android 12 nasceu oficialmente nesta semana e com ele a OnePlus resolveu abrir seu programa beta para o Oxygen OS 12, antes exclusivo apenas para desenvolvedores interessados em adaptar seus apps e criações para a plataforma. O processo responsável por migrar o celular para o programa de testes é simples, e nem exige a formatação do aparelho.

Leia também

Oxygen OS 12 (Imagem: divulgação/OnePlus)
Oxygen OS 12 (Imagem: divulgação/OnePlus)

A maior mudança desta atualização é a união entre a OnePlus e Oppo, integrando o Oxygen OS 12 com o Color OS em uma só solução para as duas empresas, que são basicamente do mesmo dono, lá na China. Para o usuário final, fica para a parte estética, como melhorias para o modo noturno ao oferecer três níveis de ajustes para o contraste elevado, junto de pequenos retoques em apps criados para estes celulares.

publicidade

Assim como qualquer programa de testes, por mais avançado que esteja o do Oxygen OS 12, é bom ter em mente que problemas e bugs podem aparecer e certamente estarão presentes. Por conta disso, não é recomendado utilizar um software beta se o aparelho é seu único celular, carregando apps de banco, mensageiros e outros recursos importantes e que não podem apresentar instabilidade.

Quais celulares são compatíveis com o Oxygen OS 12?

Segundo a própria OnePlus, a lista de celulares compatíveis com o Oxygen OS 12 envolve 13 modelos diferentes, mas com alguns deles como variantes de uma mesma família:

  • OnePlus 9, 9 Pro e 9R;
  • Nord, Nord 2 e CE;
  • OnePlus 8, 8 Pro e 8T;
  • OnePlus 7, 7 Pro, 7T e 7T Pro.

VIa: Android Authority.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!