O Disney+ anunciou nesta terça-feira (5) que ‘Fauci‘, documentário de longa-metragem sobre o maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos (EUA) e principal rosto da área científica no combate à Covid-19, Dr. Anthony Fauci, estreará já na próxima quarta-feira, 6 de outubro. O serviço também lançou trailer e pôster oficiais da produção.

Conforme anúncio oficial, o longa irá proporcionar “um raro olhar da longa carreira profissional e da vida pessoal do grande funcionário público, que após uma vida inteira de serviço enfrentou seu maior teste: uma pandemia cuja ferocidade é inigualável na história moderna”.

publicidade

A produção de streaming feita pelo canal National Geographic ainda promete destacar a “perspicácia científica e integridade” de Fauci enquanto ascendeu em 2020 como um ícone cultural durante a pandemia – mesmo em meio “a ataques de adversários em uma nação cada vez mais dividida por linhas partidárias”.

https://youtu.be/CbftVYOCdes

Nomes importantes como George W. Bush e Bill Gates estão presentes na produção, com depoimentos sobre o trabalho do especialista. Idealizado pela National Geographic Documentary Films, o filme tem direção dos vencedores do Emmy John Hoffman e Janet Tobias. “Há apenas um Dr. Tony Fauci, e é um privilégio incrível sermos os primeiros a contar a história de sua vida e carreira, incluindo a busca interminável para curar doenças e prevenir surtos”, declararam os diretores no anúncio oficial.

publicidade

A sinopse oficial da produção diz: “Um especialista em doenças infecciosas de renome mundial e o mais antigo líder de saúde pública em Washington, D.C., que serviu sob sete presidentes, Dr. Fauci supervisionou a resposta dos EUA há 40 anos de surtos, incluindo HIV/AIDS, SARS e Ebola. Elaborado em torno de um acesso sem precedentes ao profissional, “Fauci” da National Geographic Documentary Films é um retrato revelador e íntimo do homem que é conhecido apenas pelas aparições nos noticiários“.

‘Fauci’ estreou em cinemas selecionados nos EUA em 10 de setembro de 2021 e agora estará disponível no Brasil através do Disney+, a partir do dia 06 de outubro.

publicidade
Anthony Fauci, principal cientista no combate à Covid-19, ganha documentário no Disney+. Imagem: National Geographic/Divulgação
Anthony Fauci, principal cientista no combate à Covid-19, ganha documentário no Disney+; acima o pôster oficial. Imagem: Disney+/Divulgação

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!