A saga sobre se Tobey Maguire e Andrew Garfield estão ou não em ‘Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa‘ continua, agora com os youtubers do canal “Corridor Crew”, uma equipe expert em efeitos especiais visuais (VFX), analisando um suposto vídeo vazado que mostra o indicado ao Oscar por ‘Até o Último Homem’ no set de filmagens do longa novamente com o traje do herói.

Os especialistas Niko e Sam (assista logo abaixo) examinaram o clipe que circulou pelas redes sociais (veja mais adiante na matéria) e chegaram à conclusão de que o vídeo é real e que Garfield está, sim, em ‘Sem Volta para Casa’. Na análise, é apontado vários detalhes: primeiramente, deixam claro que o visual do ator está bem diferente do que vimos nos filmes da franquia ‘O Espetacular Homem-Aranha’ (2012-2014), o que indica que é uma imagem nova.

No decorrer da apuração, eles seguem apontando detalhes naturais que a tecnologia conseguiria propor em tela com excelência, mas não com perfeição – tal qual os sinais faciais no rosto de Garfield, o giro da cabeça e o movimento da boca. Na conclusão, os especialistas seguem no argumento até declararem “que existem várias indicações” de que o vídeo é real, pois “existem muitos detalhes que seria impossível o clipe ser gerado por uma inteligência artificial”.

Ainda segundo os youtubers, a possibilidade do conteúdo de ‘Homem-Aranha 3’ ser real é bem alta dá-se muito por conta da qualidade da gravação. Entre as justificativas utilizadas na análise, os experts alegaram que as câmeras utilizadas para filmar a cena em questão é a mesma utilizada em boas partes dos projetos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

publicidade

Possibilidade de deep fake

Há algumas semanas, os fãs quebraram a internet depois que o suposto vídeo do set de ‘Homem-Aranha 3’ com Andrew Garfield vazou. No material, é possível ver o ator com o traje do super-herói. Porém, logo que o conteúdo viralizou, um estudante apareceu nos fóruns de discussão e declarou que havia produzido a filmagem para “mostrar os perigos do deep fake“. Logo após, a afirmação foi desmentida por vários especialistas de VFX, inclusive Niko e Sam.

No vídeo de apuração, os especialistas avaliaram que a tecnologia atual de deep fake ainda não permite fazer um rosto tão elaborado e em tão alta definição. E mais: os membros do “Corridor Crew” até mesmo explicam que o clipe que mentia sobre “desmascarar” o vazamento pode ser “facilmente refutado”.

Portanto, eles concluíram que o vídeo é real e de fato foi tirado do set de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ – mesmo com o Andrew Garfield dando várias declarações onde jura de pé junto que não está presente no filme.

Leia mais:

Neste ponto, parece que seria quase mais fácil para a Sony ou o Marvel Studios confirmarem se Garfield aparecerá em ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ ou não, para que ele pudesse parar de enfrentar a mesma questão repetidamente em entrevistas. Infelizmente, os estúdios provavelmente estão guardando a revelação (já conhecida como o “segredo mais mal guardado de Hollywood”) para o próximo trailer ou até mesmo para o filme em si, mas como o próprio “espetacular cabeça de teia” aponta, as expectativas já estão muito altas para a produção.

Vale recordar que supostas fotos vazadas do set (do mesmo momento em que o vídeo foi gravado, inclusive) mostram o ator filmando cenas para o longa. Recentemente, o ex-dublê de Garfield acidentalmente compartilhou uma foto no set da produção ao lado de Tom Holland, apesar de tê-la apagado rapidamente. E no fim de agosto, o ator e comediante J. B. Smoove, que interpreta o Profº Julius Dell nos filmes estrelados pelo atual Peter Parker, confirmou “acidentalmente” Maguire no longa.

De qualquer forma, não é como se Garfield ou Maguire fossem capazes de revelar um dos segredos mais aguardados do MCU, se fosse verdade. Todos os envolvidos na produção estão sendo bastante cuidadosos para evitar possíveis furos ou spoilers – incluindo Holland, conhecido por contar vários segredos envolvendo os filmes da Marvel, não confirmou a presença dos dois atores, mas afirmou que a prévia divulgada era apenas “a ponta do icerberg“.

O trailer de ‘Sem Volta Para Casa’ (veja acima), que é praticamente o mesmo que vazou antes de ser oficialmente lançado (porém, agora finalizado), mostra o Teioso de Holland unindo-se ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Após os eventos de ‘Longe de Casa’, todos sabem a verdadeira identidade do herói, e isso está causando problemas para Peter Parker. Então, ele pede a Strange que lance um feitiço que faça todos esquecerem que Mysterio revelou sua identidade para o mundo.

Por alguma razão, Strange concorda. O feitiço, contudo, causa um desequilíbrio no espaço-tempo e abre as portas do multiverso. Por isso, Parker terá que enfrentar vilões dos outros filmes do “Cabeça de Teia”, incluindo o Electro de Jamie Foxx (de ‘O Espetacular Homem-Aranha’, estrelado por Andrew Garfield) e o Doutor Octopus de Alfred Molina (de ‘Homem-Aranha 2’, protagonizado por Tobey Maguire) – que dá às caras nos segundos finais da prévia -, além do Duende Verde de Willem Dafoe, do primeiro longa solo do “Teioso”, lançado em 2001.

E, claro, os fãs estão no aguardo para a confirmação oficial de que Garfield e Maguire também estarão presentes no filme, o que seria a “confirmação absoluta” de que ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é uma versão live action sobre o arco Aranhaverso. Outros rumores apontam que Emma Stone (Gwen Stacy) e Kirsten Dunst (Mary Jane Watson) também poderiam fazer uma participação especial.

De qualquer forma, o terceiro filme da série trará de volta os atores dos longas anteriores, como Holland, Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon. A produção será de Kevin Feige e Amy Pascal. Jon Watts, que dirigiu os dois últimos filmes do herói, retorna na posição.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘ chega no dia 16 de dezembro nos cinemas.

Fonte: Screenrant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!